Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Boselli faz 1º gol pelo Corinthians e garante vitória contra o Botafogo-SP

O time de Fábio Carille jogou com um atleta a mais desde os 40 minutos do primeiro tempo, quando Plínio foi expulso após dar solada em Ramiro.

25/02/2019 10:34

O Corinthians venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, neste domingo (24), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista. A equipe balançou as redes no fim da partida, aos 37 minutos, com o atacante Mauro Boselli. O argentino entrou como titular e fez o seu primeiro gol com a camisa do Alvinegro. Gustagol, que entrou no segundo tempo, foi o autor da assistência.
O time de Fábio Carille jogou com um atleta a mais desde os 40 minutos do primeiro tempo, quando Plínio foi expulso após dar solada em Ramiro. Mesmo assim, o Alvinegro foi pouco ofensivo e finalizou pela primeira vez aos 10 minutos da segunda etapa.
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, quando encara o Racing, na Argentina, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. O primeiro jogo, em Itaquera, terminou empatado por 1 a 1.


Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

O Corinthians só criou a primeira jogada de perigo aos dez minutos do segundo tempo. Bastante defensivo, o único destaque do time foi Cássio, que fez uma grande defesa na primeira etapa, em chute cruzado e que lembrou uma de suas defesas na final do Mundial, diante do Chelsea, em 2012.
Fábio Carille poupou Gustagol, que ficou como opção no banco de reservas. O treinador apostou em Mauro Boselli e Vagner Love de atacantes. No entanto, o argentino ficou bastante isolado no comando de ataque, já que o treinador optou mais uma vez pelo 4-1-4-1, com Love na direita, Matheus Vital na esquerda, Ramiro e Júnior Urso por dentro, além de Ralf entre as linhas, na frente zaga. No segundo tempo, Boselli recebeu mais bolas com as entradas de Clayson, Pedrinho e Gustagol.
O Corinthians, pouco criativo, arriscava algumas jogadas do lado direito, com o lateral Michel Macedo e o volante Ramiro. Os dois demonstrando entrosamento pois atuam no time reserva de Fábio Carille durante os treinos no Joaquim Grava. No entanto, nenhuma "dobradinha" deles resultou em gol e a parceria acabou no intervalo, quando Ramiro saiu para a entrada de Clayson.
Fábio Carille ainda não encontrou um lugar para Vagner Love no time. Com Gustagol em outros jogos e hoje com Boselli no comando do ataque, o camisa 9 teve liberdade para deixar o lado direito do ataque e "rodava" para a esquerda e, principalmente, para o meio. No entanto, Love não foi perigoso em nenhuma posição.

Fonte: Folhapress
Mais sobre: