Brasil encara Sérvia, Suíça e Camarões na Copa do Mundo; veja datas

A seleção brasileira estreia contra a Sérvia em 24 de novembro, uma quinta-feira. Quatro dias depois enfrenta a Suíça, e em 2 de dezembro fecha sua participação na fase de grupos contra Camarões

01/04/2022 15:13h

Compartilhar no

O sorteio realizado na tarde de hoje (1º), no Qatar, definiu os primeiros jogos da Copa do Mundo deste ano. O Brasil caiu no grupo G com Sérvia, Suíça e Camarões e terá dois adversários "repetidos" em relação ao Mundial de 2018 (veja todos os grupos mais abaixo).

A seleção brasileira estreia contra a Sérvia em 24 de novembro, uma quinta-feira. Quatro dias depois enfrenta a Suíça, e em 2 de dezembro fecha sua participação na fase de grupos contra Camarões. São três partidas em dias úteis, e os horários ainda não estão definidos.

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Por pouco o Brasil não caiu em grupo idêntico ao de 2018, quando também enfrentou Suíça e Sérvia. A diferença é que naquela Copa a quarta seleção da chave era a Costa Rica, que neste ano, se passar da repescagem e chegar na Copa, cai no grupo E.

Foi neste grupo E, aliás, que caiu a Alemanha, que era a seleção considerada mais forte do pote 2. Desta forma a chave tem Espanha, Alemanha, Japão e uma seleção indefinida (Costa Rica ou Nova Zelândia, que se enfrentam na repescagem). Outro grupo interessante é o H, que tem Portugal, Uruguai, Coreia do Sul e Gana, e uma dessas seleções seria o adversário do Brasil nas oitavas de final —caso a seleção se classifique.

Oito seleções ainda disputam as três últimas vagas na Copa do Mundo, que serão definidas apenas em junho. Uma delas, a da Europa, tem País de Gales, Escócia e Ucrânia na disputa; as outras duas são da repescagem internacional: uma de Austrália, Emirados Árabes Unidos ou Peru; outra de Costa Rica ou Nova Zelândia.

A abertura da Copa do Mundo está marcada para as 7 horas (de Brasília) de 21 de novembro, uma segunda-feira, quando Qatar e Equador se enfrentam no Estádio Al Bayt, na cidade de Al Khor. Serão 28 dias de jogos até a grande final em 18 de dezembro, no Estádio Nacional de Lusail.

Confira os grupos da Copa do Mundo:

Grupo A
Qatar, Holanda, Senegal e Equador

Grupo B
Inglaterra, Estados Unidos, Irã e Repescagem UEFA (País de Gales, Escócia ou Ucrânia)

Grupo C
Argentina, México, Polônia e Arábia Saudita

Grupo D
França, Dinamarca, Tunísia e Repescagem 2 (Austrália, Emirados Árabes Unidos ou Peru)

Grupo E
Espanha, Alemanha, Japão e Repescagem 2 (Costa Rica ou Nova Zelândia)

Grupo F
Bélgica, Croácia, Marrocos e Canadá

Grupo G
Brasil, Suíça, Sérvia e Camarões

Grupo H
Portugal, Uruguai, Coreia do Sul e Gana

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!

Compartilhar no
Fonte: Com informações da CBF

Deixe seu comentário