Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Brasil goleia Coreia do Sul no primeiro amistoso em preparação para Copa do Catar

Seleção volta a campo no dia 13 de Junho contra o Japão

02/06/2022 10:23

A Seleção Brasileira goleou a Coréia do Sul, na manhã desta quinta-feira (02) por 5 a 1. O amistoso internacional aconteceu no Seoul World Cup Stadium em Seul, capital sul-coreana. Os gols foram de Richarlisson, Philippe Coutinho, Gabriel Jesus e Neymar – que marcou duas vezes. O amistoso é em preparação para a Copa do Mundo 2022, que acontece no Catar.

O jogo

O Brasil começou a todo vapor e com pouco menos de dois minutos já balançou as redes. Raphinha cobrou falta pela esquerda e Thiago Silva fez de cabeça, mas a arbitragem assinalou impedimento. Aos 6, Alex Sandro fez boa jogada pela esquerda e tocou por baixo, Fred bateu e Richarlison desviou para as redes. Mesmo à frente do placar nos primeiros minutos, a seleção apostou em uma marcação alta, roubando um bom número de bolas no campo adversário, e em rápidas inversões de jogadas.
Dominante, a equipe de Tite passou a diminuir o ritmo, e a Coreia respirou. Em uma das únicas chegadas do time asiático, Hwang Ui-Jo mostrou habilidade em um giro para cima de Thiago Silva e bateu forte, deixando tudo igual aos 30. Após o gol sul-coreano, Tite, que antes demonstrava tranquilidade no banco, passou a pedir maior intensidade ao Brasil, demonstrando incômodo com erros do lado direito. Foi justamente pela esquerda que a seleção voltou a assustar. Aos 37, Alex Sandro cruzou e Richarlison cabeceou livre, obrigando grande defesa de Kim, que no lance seguinte salvou com os pés um bom chute de Daniel Alves. Entre os dois milagres, Alex Sandro sofreu falta na área e o árbitro, com o auxílio do VAR, marcou a penalidade. Neymar bateu com categoria e colocou o Brasil novamente na frente, aos 41. Antes do fim da primeira etapa, Thiago Silva ainda colocou uma bola na trave, de cabeça.
Na volta do intervalo, o Brasil buscou repetir a mesma velocidade aplicada nos minutos iniciais da etapa anterior. O lado esquerdo era o caminho das pedras. Na primeira boa oportunidade, Neymar deixou Paquetá livre na frente do goleiro e o meia bateu cruzado, fazendo Kim se esticar para tirar com o pé No lance seguinte, Alex Sandro mostrou mais uma vez o porquê tem vaga cativa no time de Tite. O lateral fez boa jogada, invadiu a área e sofreu mais um pênalti. Neymar novamente esbanjou categoria e ampliou o marcador para 3 a 1, aos 11.
Presa fácil, a Coreia do Sul não assustou no segundo tempo. Mesmo com o Brasil abaixando a marcação, o time sul-coreano não levou perigo ao gol de Weverton e deixou muitos espaços para as investidas brasileiras, puxadas principalmente por Neymar. Em uma das melhores oportunidades, o craque brasileiro deu passe para Raphinha finalizar colocado, de primeira, acertando a trave Aos poucos, Tite passou a descansar os titulares e fazer testes na equipe, que logo surtiram efeito. Vinícius Júnior, em uma de suas primeiras oportunidades, recebeu de Neymar livre na esquerda e bateu rente à trave.

(Foto: Reprodução / CBF Oficial)

As substituições oxigenaram o ataque brasileiro, que voltou a assustar a Coreia do Sul, já entregue. Aos 34, Coutinho, que entrou na vaga de Neymar, ficou com uma bola espirrada na entrada da área e bateu no ângulo direito, fazendo o quarto da seleção. Aos 47, Gabriel Jesus deu números finais com um golaço em jogada individual pela direita, marcando o quinto tento do Brasil. A seleção brasileira volta a campo na próxima segunda-feira, dia 13, quando encerra a sua passagem pela Ásia encarando o Japão, em Tóquio, às 7h20 (horário de Brasília).

Seleção tem boas lembranças da Coréia do Sul

O Seoul World Cup Stadium foi palco do jogo de abertura da competição, entre França e Senegal. A Seleção Brasileira não chegou a atuar no estádio, mas esteve em outros três palcos do futebol coreano. Na campanha que terminou com o pentacampeonato mundial, o Brasil fez todos os seus jogos na primeira fase em solo coreano. Foram três cidades, três vitórias e incontáveis memórias.

Fonte: Com informações do Estadão Conteúdo
Mais sobre: