Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Campeonato Piauiense e Copa do Nordeste estão mantidos, diz FFP

Ontem, o governador Wellington Dias (PT) anunciou decreto com medidas mais restritivas para contenção do novo coronavírus no Piauí

23/02/2021 09:10

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) divulgou na noite dessa segunda-feira (22) que o Campeonato Piauiense está mantido e seguirá normalmente, sem nenhuma alteração. A FFP informou ainda que as datas das partidas seguem mantidas, inclusive com a rodada da próxima quinta-feira (24) além da Copa do Nordeste.  (Veja tabela no final da matéria).

Foto: Arquivo/ODIA

Ontem, o governador Wellington Dias (PT) anunciou decreto com medidas mais restritivas para contenção do novo coronavírus no Piauí. Algumas delas, foram a suspensão de atividades não essenciais e das aulas da rede pública e privada até o dia 07 de março, o que gerou protesto ainda no final tarde da segunda-feira.

A movimentação foi intensa na sede da FFP durante todo o dia após o anúncio do governador à imprensa. O decreto deve ser publicado nesta terça-feira (23) com vetos para a realização do Campeonato Piauiense. O comunicado da FPP só saiu por volta das 20h30 depois de horas de negociação entre dirigentes de clubes, membros da federação e do governo.

O Piauí tem dois representantes na Copa do Nordeste 2021: Altos e 4 de Julho. Com a realização do Nordestão em solo piauiense, o Jacaré recebe o Confiança no próximo sábado, às 18h15, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Já o Gavião encara o Botafogo-PR, fora de casa.


Outros jogos do estadual:


Quarta-feira (24)

Fluminense-PI x Altos, às 15h45, Albertão

Tiradentes-PI x 4 de Julho, às 15h45, Lindolfo Monteiro

Picos x River-PI, às 16h, Helvídio Nunes


Quinta-feira (23)

Flamengo-PI x Parnahyba, às 16h, Lindolfo Monteiro  


Domingo (28)

River-PI x Flamengo-PI, às 09h, no Albertão

Parnahyba x Fluminense-PI, às 16h, Mão Santa

Mais sobre: