Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Comercial desiste de disputar Piauiense por conta de estádio

Diretoria do Bode explicou os principais motivos para a desistência: problemas financeiros e a incerteza quanto à liberação do Estádio Deusdeth de Melo.

19/01/2017 09:17

A diretoria do Comercial confirmou, na última terça- -feira (17), a desistência oficial da disputa do Campeonato Piauiense de Futebol 2017. Com isso, sete times seguem na briga pelo título e apenas um será rebaixado para segunda divisão do Estadual. 
Em nota, a diretoria do Bode explicou os principais motivos que acarretaram na desistência: problemas financeiros e a incerteza quanto à liberação do Estádio Deusdeth de Melo. A previsão é que o estádio seja entregue no dia 25 de janeiro, uma semana antes do início do torneio. 

O presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Cesarino Oliveira, lamentou a desistência da equipe. “Todos nos temos responsabilidades daquilo que nós propomos a participar, existe regulamento, existe o Tribunal de Justiça. Tudo aquilo que o clube é conhecer. Quem se inscreveu foi o clube e quem tem que pagar por esses atos não republicanos é o clube”, afirmou. 
Por conta da desistência, o Comercial vai ter que arcar com uma multa de R$ 50 mil, conforme dispõe o inciso 1º, do artigo 3º do regulamento do Campeonato Piauiense. O clube está ainda automaticamente rebaixado para segunda divisão do Piauiense. Além disso, o time fica suspenso das competições oficiais por dois anos. O Comercial está ainda automaticamente rebaixado para segunda divisão do Piauiense. 
Tabela 
Com a saída da equipe de Campo Maior da competição, a medida tomada pela FFP para não prejudicar o andamento do Campeonato Piauiense é dar folga a equipe que fosse enfrentar o Comercial de acordo com a tabela já divulgada pela Federação. Dessa forma, cada rodada terá três jogos e uma equipe de folga. 
O Campeonato Piauiense de Futebol de 2017 começa no dia 31 de janeiro com a partida entre Picos e River, às 20h, no Estádio Helvídio Nunes, na Cidade Modelo. O Comercial estrearia no dia 1º de fevereiro, em Campo Maior, contra o Parnahyba.
Edição: Aline Rodrigues
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: