Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Copa do Brasil: “Não era o que a gente desejava”, diz Warton sobre Altos pegar o Flamengo

O presidente do Altos antecipou ao O Dia que vai realizar uma reunião nesta quarta (30) com o Presidente da Fundespi, Clemilton Queiroz, para tentar aumentar a capacidade de público

29/03/2022 11:33

O presidente do Altos, o Deputado Estadual Warton Lacerda (PT), afirmou que não esperava um adversário como o Flamengo na Copa do Brasil e que queria que o duelo do Jacaré na terceira fase da competição fosse mais equilibrado. Em entrevista ao Portal O Dia nesta terça-feira (29), o mandatário alviverde repercutiu o sorteio, que colocou o Fla no caminho do Jacaré


Leia também: Altos-PI encara o Flamengo na 3ª fase da Copa do Brasil 

“Não era o adversário que a gente desejava, né?! Esperávamos outro adversário, até para a gente poder ter uma condição de luta mais igual. Bom, veio o Flamengo e agora não tenho que lamentar. Agora é trabalhar, reforçar o time e focar nesse jogo”, disse Warton. A CBF ainda não definiu a data dos dois jogos, mas já está confirmado que a primeira partida será em Teresina, no Estádio Albertão.

(FOTO: Thiago Amaral/Ascom Alepi)

E o palco do jogo em Teresina é também uma outra preocupação para Warton. Ele afirmou que pretende nos próximos dias “trabalhar para que o Albertão tenha a capacidade ampliada, para que o torcedor piauiense possa assistir ao jogo”. 

Atualmente, a praça esportiva só pode receber 13.500 torcedores. O presidente do Altos antecipou ao O Dia que vai realizar uma reunião nesta quarta (30) com o Presidente da Fundespi, Clemilton Queiroz, para tentar aumentar a capacidade de público, além de buscar investimentos para um placar eletrônico, melhorar o sistema de som, acessibilidade, e adequar o Estádio às normas do Estatuto do Torcedor.


Sorteio foi feito pela CBF

A equipe do Altos-PI vai encarar o Flamengo na 3ª fase da Copa do Brasil em partidas de ida e volta. O confronto foi definido em sorteio na tarde desta segunda-feira (28), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. A primeira partida deve ocorrer no estádio Albertão, na Zona Sul de Teresina, que atualmente só pode receber 13.500 torcedores. Já o jogo de volta deve acontecer no Maracanã. Os jogos de ida da Terceira Fase serão disputados nos dias 19, 20 e 21 de abril. Os jogos de volta nos dias 10, 11 e 12 de maio.

Mais sobre: