Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Copa do Brasil: Altos pode pegar brasileiros da Libertadores, como Flamengo ou Corinthians

Nesta fase, equipes que disputam o torneio continental se unem aos classificados das fases anteriores da competição nacional

18/03/2022 11:09

A classificação histórica do Altos para a terceira fase da Copa do Brasil pode garantir ao clube um duelo contra os gigantes do futebol brasileiro, que estão na disputa da atual edição da Copa Libertadores da América. Além da cota milionária no bolso, e da classificação inédita para a terceira fase, o jacaré pode escrever mais um bom capítulo em sua recente história ao enfrentar os principais times do cenário nacional.

Esse provável encontro pode se concretizar, devido a divisão dos potes das equipes classificadas para a terceira fase. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divide os times classificados em dois grupo. E a divisão se dá pelo ranking da entidade que comanda o futebol brasileiro. No pote 1, ficam as equipes mais bem ranqueadas. 

(Reprodução/Instagram/Altos)

No pote 1, estão: Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, Athletico, Santos, São Paulo, Fluminense, Corinthians, Fortaleza, Bahia, Ceará, Cruzeiro, América-MG, Atlético-GO, Botafogo, Bragantino. Já o pote 2 é formado por Cuiabá, Goiás, Juventude, Coritiba, CSA, Vila Nova, Remo, Tombense, Juzeirense, Brasiliense, Altos, Portuguesa-RJ, Tocantinópolis, Ceilândia, Azuriz e Vitória ou Glória-RS, que ainda jogam para definir o classificado.

Os clubes do pote 2 vão enfrentar os do pote 1. E equipes como Flamengo, São Paulo, Corinthians ou Atlético-MG podem cair no caminho do Altos. Cada time que chegar às oitavas de final pode arrecadar de cota das oitavas da competição mais de R$ 3 milhões de reais. Os sorteios dos 16 confrontos e também a ordem do mando de campo serão realizados no dia 28 de março, na sede da CBF.

Mais sobre: