Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em dose dupla: Valéria e Maria são convocadas para Seleção Brasileira

A lista da técnica Pia Sundhege teve 24 nomes e entre eles duas piauienses que estão jogando fora do país

08/10/2020 15:51

Na manhã desta quinta-feira (8) saiu a convocação da Seleção Brasileira de Futebol Feminino e teve Piauí em dose dupla na lista da técnica Pia Sundhage. A atacante Valéria e a meio-campista Maria, Mariazinha, ambas estão jogando do país no Madrid e Juventus. A convocação é para dada FIFA visando os treinamentos em Portimão, em Portugal entre os dias 19 e 27 de outubro. Serão os primeiros testes de Pia para formar o elenco que irá representar a seleção nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021.

“Eu não estava lembrando da convocação aí uma das meninos que joga comigo aqui no Madrid falou ainda ontem e disse que achava que eu seria convocada, mas eu não acompanhei. Estava na fisioterapia quando a Pretinha (atleta do Madrid) chegou dizendo que eu estava na lista. Aí caí no choro”, disse Valéria.

Valéria foi convocada para seleção ainda sob comando de Vadão. Essa é a primeira convocação na ‘Era Pia’, vestindo a camisa do Madrid no último final de semana a piauiense marcou seu primeiro gol em terras estrangeiras e foi responsável pela vitória da equipe na primeira rodada da Liga Espanhola. Mariazinha está debutando na lista de convocação e vive uma excelente temporada com a camisa da Juventus, na Itália.

“Está sendo um final de ano iluminado. Toda minha família já chorou muito esses dias de felicidade por essas conquistas”, acrescentou Valéria. A lista da técnica sueca contou com oito novidades. Essa é a terceira convocação da temporada.

Devido às restrições internacionais de viagem por conta da pandemia de Covid- 19, para esta convocação, Pia Sundhage contou com atletas que atuam em países da Europa, nos Estados Unidos e na China. Os treinamentos acontecem dos dias 19 a 27 de outubro, primeira data FIFA. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODIA
Mais sobre: