Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Figo elogia Vinicius Jr. e diz que jovem foi "onda de ar fresco" no Real

O português Figo está no Rio de Janeiro para um evento promocional da Liga dos Campeões.

02/05/2019 12:23

Com a autoridade de quem brilhou com a camisa do Real Madrid, o ex-craque português Luis Figo demonstrou muita confiança em Vinicius Jr., jovem brasileiro que despontou em sua primeira temporada pelo clube merengue.

Mesmo que o jovem tenha tido sua trajetória interrompida por uma lesão nos ligamentos do tornozelo, o português vê no ex-jogador do Flamengo a grande novidade da equipe espanhola no ano.

"Ele teve uma temporada fantástica, ajudou no momento difícil do Real Madrid. Ele foi uma onda de ar fresco. Sem dúvidas que pode chegar onde ele quiser, mas é uma questão de evolução. A partir daí, tem de ter sorte para que o clube o ajude. Ele fez um ano muito bom", disse o ex-jogador.

Sobre os recentes atos de indisciplina de Neymar, Figo não colocou lenha na fogueira e disse que consegue compreender a agressão do atacante a um torcedor, embora não tenha aprovado o gesto.

"Trata-se de um dos melhores de todos os tempos, tem qualidade impressionante, mas teve lesões nos últimos anos. É demasiada a responsabilidade que um país inteiro coloca. Sobre o soco, é uma situação que não deve existir, mas entendo", disse.

Eleito como o melhor do mundo em 2001, Figo vê o brasileiro como candidato ao troféu, mas ressaltou que a conquista depende do trabalho coletivo: "Na minha opinião pessoal, Neymar é dos melhores que existe hoje em dia e pode ganhar qualquer título individual".

O português está no Rio de Janeiro para um evento promocional da Liga dos Campeões. Nesta quarta (1º), acompanhou ao lado de centenas de fãs a partida entre Barcelona e Liverpool em um evento no Morro da Urca, no Rio de Janeiro.

Fonte: UOL / Folhapress - Foto: Reprodução/Instagram
Mais sobre: