Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Flamengo e Bangu jogam nesta quinta na reabertura do campeonato carioca

Embora a maioria dos clubes tenha acatado a decisão, Fluminense e Botafogo se recusam a voltar aos gramados

18/06/2020 11:13

Flamengo e Bangu disputam, nesta quinta-feira (18), a partida que marca a volta do campeonato carioca, paralisado pelas medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). O jogo será realizado no Maracanã, que passou recentemente por um processo de sanitização

O retorno da competição foi aprovada pela maioria dos clubes que compõe a Arbitral da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), como Vasco e Macaé que se enfrentam no domingo (21), e teve o aval do prefeito da cidade, Marcelo Crivella (Republicanos). 

(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Apesar disso, Fluminense e Botafogo não aderiram ao protocolo para volta aos gramados e devem recorrer caso suas partidas, agendadas para a segunda-feira (22), sejam mantidas. "Seguimos aguardando o bom senso da FERJ na remarcação das datas, e essa é nossa esperança. Mas reafirmamos que ainda não é a hora de voltar aos campos”, afirmou  Mário Bittencourt, presidente do time das Laranjeiras.

Por seu turno, Crivella pediu que a FERJ considera a posição de cada clube, sem punições. “Deixamos bem claro que as seis fases indicativas de retorno às atividades, estipuladas pela Prefeitura, não são obrigatórias. Quem não quiser seguir e achar melhor esperar mais um pouco, pode fazer assim. E isso vale para o futebol Os jogos estão autorizados, e tenho certeza de que a população do Rio de Janeiro aguarda a volta de seus times em campo”, disse o prefeito.

(Foto: Marcos de Paula / Prefeitura do Rio)

A sequência do campeonato estadual terá jogos pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno da competição. A três rodadas do fim do returno, no Grupo A, o Flamengo, já classificado para a decisão do Estadual por ter sido o campeão da Taça Guanabara (1º turno), lidera com 9 pontos, seguido por Boavista (6), Bangu (4), Botafogo (4), Portuguesa (3) e Cabofriense (0). No Grupo B, o Fluminense lidera com 9 pontos; em seguida vêm Madureira (6), Volta Redonda (4), Macaé (3), Vasco (2) e Resende (1). Apenas os dois primeiros colocados de cada grupo passam para a fase semifinal do returno.

Fonte: Agência Brasil
Mais sobre: