Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Flamengo investe R$ 100 mil em reforma do Albertão para jogo contra o Altos

A medida foi feita para que os jogadores se sintam em casa e, por tabela, presentear os piauienses

16/04/2022 09:00

O Flamengo investiu R$ 100 mil em melhorias no Estádio Governador Alberto Tavares Silva, o Albertão, em Teresina, onde o time carioca vai enfrentar o Altos no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no 1º de maio. A medida foi feita para que os jogadores se sintam em casa e, por tabela, presentear os piauienses. 

Entre as medidas feitas na reforma estão a uniformização da grama, o rebaixamento e o nivelamento do gramado, entre outras ações. O estádio não recebe intervenções desta natureza há anos. 

Albertão será o palco da partida entre Altos e Flamengo pela Copa do Brasil. Foto: Arquivo/ODIA 

Antes da partida ser confirmada em Teresina, o Rubro-Negro tentou levar o jogo para Brasília. No entanto, o presidente do Altos, Warton Lacerda, foi firme e insistiu para que o duelo fosse mantido no local. A partir daí, a cúpula rubro-negra contatou a Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) para assegurar os investimentos na arena.

Depois disso, o local foi fechado no dia 04 de abril para iniciar as melhorias no gramado e as demais reformas estão programadas para serem finalizadas no dia do confronto entre Flamengo e Altos.

Além disso, a Fundespi deve ampliar a capacidade do Albertão, que atualmente só está liberado para cerca de 13,5 mil torcedores. A expectativa é que 40 mil pessoas estejam presentes na partida.

O presidente do Altos se manifestou sobre o investimento. Segundo ele, quem ganha é a torcida.


Mais sobre: