Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fluminense-PI goleia o Flamengo-PI no Albertão e avança para a final do Piauiense

Pela primeira vez na sua história, o Fluminense chega a final do Campeonato Piauiense. Time garante conquista vagas na Copa do Brasil e Série D de 2022. Altos será o adversário

13/05/2021 17:49

O Fluminense-PI carimbou na tarde desta quinta-feira (13) o passaporte para final do Campeonato Piauiense pela primeira vez na sua história. Com uma rodada de antecedência, a equipe goleou o Flamengo-PI por 4 a 0 no clássico Fla-Flu, no Albertão, e avançou na competição. Os gols do Flu nesta partida foram marcados por Gleisinho, Lopeu (2x) e Eduardo. O time de Wallace Lemos vai enfrentar o Altos, que conquistou na quarta-feira (12) uma das vagas na decisão.

O jogo

Com obrigação de vencer para chegar à final, o Fluminense começou o jogo avançando e pressionando o Flamengo. Nos primeiros minutos, inclusive, Eduardo mandou um míssil na meta do goleiro Wallace, do Fla, que fez uma defesa espetacular. O primeiro gol da partida ocorreu aos 15 minutos com Gleisinho, que cabeceou livre. Aos 18, após a bola ser retirada em cima da linha, Lopeu aproveita e manda para o fundo das redes. 2 a 0 Flu. O terceiro do Vaqueiro aconteceu ainda no primeiro tempo, só que aos 37, com Eduardo, de pênalti. O primeiro tempo não sofreu alterações e encerrou 3 a 0.

Com o placar totalmente favorável e o jogo controlado, o Fluminense voltou dominante para a segunda etapa. E foi coroado com o quarto gol logo aos quatro minutos.  Lopeu, dentro da área, recebeu bola açucarada no pé e mandou com categoria para as redes. O Fla tentou descontar com Cleitinho, aos 24, mas a bola tirou tinta da trave. Dudu também tentou aos 33, mas sem sucesso.

Destino na 14ª rodada

Apesar do cumprimento de tabela, a 14ª rodada vai definir a ordem dos jogos da final (ida e volta) pelos finalistas. O Fluminense encara o Tiradentes, no domingo (16), às 9h, no estádio Albertão, em Teresina. Já o Altos pega o Picos, também às 9h no domingo, no estádio Lindolfo Monteiro.

Briga contra a degola  

Se a parte de cima está definida, a parte de baixo segue em análise. Apesar de Picos já estar na segunda divisão, o Tiradentes tenta fugir do rebaixamento. Só a vitória interessa no domingo. (veja tabela baixo).

Tabela

Altos 25

Fluminense 24

4 de Julho 20

Flamengo 19

Parnahyba 16

River 15

Tiradentes 12

Picos 10

Com a vitória, o Flu conquista vagas na Copa do Brasil e Série D de 2022. 

Mais sobre: