Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Goleiro Bruno chega a Teresina para enfrentar o Altos pela Série D do Brasileirão

Ele foi condenado a 22 anos e 3 meses de prisão pelo assassinato de Eliza Samúdio, mas ganhou liberdade condicional.

13/12/2020 08:43

O goleiro Bruno (Bruno Fernandes das Dores de Souza), condenado em 2013 pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samúdio, está em Teresina para defender o Rio Branco na partida contra o Altos-PI pela Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece neste domingo (13) às 15h45 no Estádio Felipão, cidade de Altos.


Leia também: Irmão do ex-goleiro Bruno é preso acusado de estupros em Teresina 

Nas redes sociais do Rio Branco, Bruno compartilhou uma mensagem dizendo que retorna ao Piauí depois de 30 anos e que “nada mudou” no Estado. “Meu Deus, que calor! É muito quente. Mas é isso aí, vida que segue. A gente tem um compromisso, um jogo importante e esperamos fazer bonito para surpreender na Série D. Abraço a todos e bora pra cima, Estrelão!”, disse o jogador.


Compartilhada, a mensagem gerou revolta entre os torcedores piauienses. Um internauta chegou a comentar “Na cadeia era frio” e outro disse “Onde vai ser o jogo? Na Casa de Custódia?”. 

Alguns relembraram o caso do assassinato de Eliza Samúdio no qual o Goleiro Bruno virou réu e foi condenado como autor do crime a 22 anos e 3 meses de reclusão. A condenação saiu no dia 8 de março de 2013 e o jogador responde por crimes de homicídio, ocultação de cadáver sequestro e cárcere privado.

Na sentença assinada pela juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, a magistrada chegou a afirmar que a personalidade de Bruno “é desvirtuada e foge aos padrões mínimos de normalidade”.

Eliza Samúdio desapareceu em 2010 aos 25 anos e seu corpo nunca foi encontrado. Ela tinha um filho recém-nascido com Bruno e à época o jogador, que atuava pelo Flamengo, não reconhecia a paternidade.

O jogo

A partida que acontece hoje (13) em Altos vale pela Série D do Campeonato Brasileiro. No primeiro jogo, realizado no último dia 07, o Altos-PI venceu o Rio Branco-AC por 2 a 0 na Arena Acreana. Os dois gols foram marcados no primeiro tempo da partida pelo zagueiro Reginaldo Lobo.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: