Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Inédito: 4 de Julho bate Confiança por 1 a 0 e avança para 2ª fase da Copa do Brasil

O único gol da partida saiu aos 46 minutos do segundo tempo com zagueiro Caio César

10/03/2021 18:14

HISTÓRICO! O 4 de Julho venceu o Confiança-SE por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira (10), na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, no Norte do Piauí, em jogo de estreia da Copa do Brasil, e avançou para a segunda fase pela primeira vez na história da competição nacional. O time visitante tinha a vantagem de jogar pelo empate por estar melhor ranqueado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O único gol da partida saiu aos 46 minutos do segundo tempo com zagueiro Caio César. Com o triunfo, o clube embolsou R$ 675 mil de cota e agora espera o vencedor de Sergipe x Cuiabá, que jogam na próxima terça-feira (16).

Reprodução: Redes Sociais/Instagram/4 de Julho

Primeiro tempo lá e cá

Quase o dilúvio que caiu na cidade Piripiri, horas antes do início da partida, adiou o confronto. Apesar dos pesares e com parte do gramado encharcado, o jogo seguiu. O 4 de Julho começou a etapa inicial na bola parada, arma que foi explorada nos treinos durante a semana. Ted Love, o artilheiro do amor, foi acionado diversas vezes, mas sem sucesso. A primeira resposta do Confiança ocorreu aos 15 minutos com Everton, de longe, que chegou com perigo. O Colorado tentou abrir o placar aos 25 com Dudu Beberibe, que assustou o goleiro Rafael Santos. O jogo não sofreu alterações e a etapa terminou com zero para cada lado.

A história foi deixada para a etapa final  

O segundo tempo foi movimentado e marcou a classificação inédita. Logo aos cinco minutos, Dudu Beberibe tocou bonito, mas mandou para fora. Mesmo sem permissão, torcedores colorados se aglomeraram para torcer atrás das arquibancadas do estádio. O primeiro gol quase saiu para o Confiança aos 20 minutos com Bruninho, mas Jailson espalmou. O goleiro Rafael Santos, do Dragão, operou um milagre aos 26 minutos ao defender uma pancada de Dudu, do Gavião, no ângulo. Depois que o relógio passou dos 30 minutos, foi só pressão do Colorado, enquanto o Confiança apenas segurava. O 4 de Julho ficou com um homem a mais com a saída do volante Gilberto, aos 33. O gol que parecia que não viria, aconteceu. Aos 46 minutos Diguinho cobrou escanteio e o zagueiro Caio César mandou para o fundo das redes. HISTÓRICO! A partida terminou em 1 a 0 para o Colorado que vibrou a sua primeira classificação na Copa do Brasil e cota de R$ 675 mil nos bolsos.

Próximo compromisso

O 4 de Julho volta a campo no próximo domingo (14), às 09h, contra o Parnahyba, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O confronto será válido pela 4ª rodada do Campeonato Piauiense. 

Mais sobre: