Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jair Ventura é demitido do comando do Santos

O treinador tinha contrato com o Santos até o fim desta temporada e receberá uma compensação financeira de um salário por conta rescisão contratual.

23/07/2018 17:34

O Santos demitiu nesta segunda-feira (23) o técnico Jair Ventura. Após ser bancado pelo presidente José Carlos Peres durante o recesso da Copa do Mundo, o treinador não resistiu no cargo depois dos empates contra Palmeiras e Chapecoense.

"A direção do Santos Futebol Clube comunica que Jair Ventura não é mais treinador da equipe profissional. O Clube agradece o profissionalismo do técnico durante o tempo em aqui esteve no comando do Peixe", informou em nota.

Jair Ventura é demitido do comando do Santos. (Foto: Divulgação/Santos FC)

O treinador tinha contrato com o Santos até o fim desta temporada e receberá uma compensação financeira de um salário por conta rescisão contratual.

Jair soma um dos piores desempenhos de técnicos do Santos deste século. Em 39 jogos, ele conquistou apenas 14 vitórias. Foram 10 empates e 15 derrotas, aproveitamento de 44,4%.

O técnico carioca nem sequer pôde contar com a a estreia dos reforços contratados pela diretoria na pausa do Campeonato Brasileiro. Casos do costarriquenho Bryan Ruiz e do uruguaio Carlos Sánchez.

Com a demissão de Jair Ventura, o Santos corre em busca de treinador no mercado do futebol. O nome de Zé Ricardo, que deixou o Vasco nesta temporada e está desempregado, é o mais cotado para assumir a função. O diretor executivo de futebol do clube, Ricardo Gomes, e o presidente José Carlos Peres, gostam do trabalho do treinador revelado pelo Flamengo.

Enquanto isso, Serginho Chulapa comandará o time interinamente até o clube paulista contratar um novo treinador. O primeiro desafio dele será contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Folhapress
Mais sobre: