Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jornalista é agredida após filmar confusão entre Altos e Fluminense; Sindjor-PI repudia

A jornalista registrou, ainda na noite de ontem, um boletim de ocorrência na Polícia Civil. O agressor foi identificado como João Paulo dos Anjos Abreu

06/05/2021 08:00

A jornalista Emanuele Madeira, do GE Piauí, da TV Clube, filiada da Rede Globo, foi agredida nessa quarta-feira (05) após a partida entre Altos e Fluminense, no estádio Felipão, válida pela 9ª rodada do Campeonato Piauiense. A profissional filmava uma confusão entre o técnico Wallace Lemos, do Flu, e o presidente do Jacaré, Warton Lacerda, quando um homem com a camisa da estafe do Altos retirou o seu celular a força e a segurou no pescoço. O Sindicato dos Jornalistas do Piauí (Sindjor-PI) repudiou o fato nesta quinta-feira (06). O agressor foi identificado como João Paulo dos Anjos Abreu.

A jornalista registrou, ainda na noite de ontem, um boletim de ocorrência na Polícia Civil. Vídeos divulgados pela equipe de reportagem da emissora mostram a agressão. No entanto, o Altos negou que homem que aparece nas imagens é funcionário do clube. O time ainda não se manifestou nas redes sociais.

Foto: TV Clube.

O tumulto no final da partida teria começado após o técnico do Fluminense, Wallace Lemos, ter criticado as condições do gramado do estádio Felipão. O dirigente rebateu as críticas e a partir daí houve a confusão generalizada na porta dos vestiários.

Dentro de campo, o Altos venceu o Fluminense por 2 a 0 com gols de Klenisson e Betinho e assumiu a ponta do estadual. A equipe da Terra da Manga tem agora 19 pontos, enquanto o Flu aparece na segunda posição com 18.

Em nota, o Sindjor-PI repudiou o fato e pediu apuração e punição do agressor por parte da Federação de Futebol do Piauí (FFP-PI). (Veja parte do posicionamento abaixo).

“O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí (Sindjor/PI) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) vêm a público repudiar e condenar veementemente as agressões físicas e morais sofridas pela jornalista Emanuele Madeira, do Globo Esporte (GE), da TV Rádio Clube, afiliada da Rede Globo no Piauí, agredida por um homem que usava o uniforme do Altos, do Piauí, durante confusão generalizada do clube com o Fluminense-PI. A agressão aconteceu na noite dessa quarta-feira, (05/05), no Estádio Felipão, no município de Altos, a 40 km de Teresina, após partida da 9ª rodada do campeonato estadual.

Assim como Emanuele Madeira, profissionais de imprensa também presentes na cobertura jornalística a atividade esportiva sofreram agressões morais e ameaças. Estes atentados exigem apuração e punição aos agressores por parte da Federação de Futebol do Piauí (FFP), bem como investigação das autoridades policiais conforme Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Altos”, diz parte da nota.

Após a divulgação do fato, diversos jornalistas pelo país se manifestaram nas redes sociais. À imprensa, a FFP confirmou que João foi credenciado como membro da delegação do Altos, que havia afirmado que poderia ter sido um torcedor.

Vale lembrar que segundo os protocolos sanitários adotados pela FPP e decreto do Governo do Piauí, os jogos devem ocorrer com os portões fechados, ou seja, sem a presença do público.

O caso será encaminhado também à Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (JTD-PI). 

Mais sobre: