Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Lutador piauiense faz campanha para treinar nos Estados Unidos; saiba como ajudar

Convite para treinar nos EUA foi feito pelo mestre Luís Santos, por uma rede social. Jovem de 18 anos quer arrecadar recursos para passar uma temporada no país

12/05/2021 10:19

O lutador piauiense de artes marciais mistas (MMA), José Lobo, de 18 anos, iniciou uma campanha nas redes sociais para arrecadar recursos para treinar em uma das academias mais conceituadas dos Estados Unidos (EUA). Ele começou na modalidade aos 15 anos e pensou em desistir do esporte por falta de incentivo no Piauí. Na manhã desta quarta-feira (12), ele falou sobre a campanha em entrevista ao programa Bom Dia News, da O DIA TV.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

“Eu pretendo viajar para o Estados Unidos porque aqui no Piauí e, no geral, no país, não tem oportunidades para nós atletas. E eu digo isso em todas as categorias possíveis aqueles que – correm, lutam e até para os que praticam ciclismo. E foi nos Estados Unidos que eu recebi a oportunidade da minha vida. É por lá que eu vou conseguir ajudar a minha família, representar o Estado, que eu sempre desejei”, disse.


Destino ou não, foi no dia em que decidiu largar o esporte que o jovem mandou uma mensagem para o treinador Luís Santos, por uma rede social, que o convidou para treinar na American Top Team (ATT), uma das equipes líderes em arte marciais mistas, depois de analisar vídeos e vontade do jovem em crescer na modalidade.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

“Eu tinha decido desistir do esporte nesse dia, mas mandei uma mensagem para o mestre Luís Santos, no Instagram, dizendo que eu era fã dele. Ele respondeu e perguntou se eu lutava e qual era a minha idade. Quando eu respondi, ele pediu alguns vídeos para ver eu treinando. Foi daí que ele perguntou se eu tinha o sonho de ir para os Estados Unidos, eu disse que sim e ele disse que eu fazia parte da ATT (American Top Team)”, explicou.

Para poder viajar e se manter no país, o jovem tem feito rifas e trabalha como professor de Muay Thai em uma academia de um shopping da Capital. Ele espera conseguir os recursos o mais rápido possível.

“Eu fiquei muito feliz quando recebi o convite. A vontade de vencer reviveu dentro de mim. Eu tenho feito rifas e estou trabalhando em uma academia de um shopping center. Estou fazendo o possível para conseguir os recursos para viajar. Essa primeira rifa será finalizada no dia 13 e, em seguida, vou começar outra. O que aparecer para eu conseguir dinheiro, eu faço”, completa.

Quem quiser ajudar, pode entrar em contato diretamente com ele através do Instagram ( @joselobo18bjj ) – (86) 9590-2054. 

Mais sobre: