Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Nordestão: River impõe dificuldade, mas sai de campo derrotado para o Santa Cruz

O time pernambucano venceu o Galo por 1 a 0, com gol do volante Paulinho ainda no primeiro tempo.

22/07/2020 23:25

A equipe do River entrou em campo na noite dessa quarta-feira (22) contra o Santa Cruz-PE em jogo que marcava despedida da Copa do Nordeste. O time que voltou a ser comandado por Flávio Araújo foi derrotado por 1 a 0, com gol marcado no primeiro tempo pelo volante Paulinho. Com o resultado, o time encerra sua campanha no Nordestão 2020 com quatro pontos na amarga lanterna. Esse foi o primeiro jogo após mais de 100 dias parados e apenas 11 dias de treinos. O Santa Cruz conseguiu se classificar para próxima fase.

Santa Cruz venceu o River por 1 a 0 (FOTO; Rafael Melo/Santa Cruz)

O River teve muita dificuldade precisando marcar e literalmente correr atrás do adversário, mas apesar disso soube sofrer em campo e consegue retornar para o Piauí com uma derrota magra e vendida de forma cara.

Vale lembrar que o técnico Flávio Araújo teve apenas 11 dias de treinos até a partida e o adversário estava treinando há mais de 30 dias. O elenco passou também por uma forte reformulação e o entrosamento era um grande problema, além da parte física. Mesmo com o Santa Cruz impondo o jogo em boa parte dos 90 minutos o River soube resistir.

Aos nove minutos do segundo tempo, o novato atacante Emanoel quase marca o gol de empate. Essa foi uma das melhores chances do jogo ao lado das faltas batidas pelo lateral direito Edy. Com 19 minutos da segunda etapa, o volante Guto foi expulso por conta de reclamação excessiva com o arbitro e como tinha cartão levou o vermelho.

Neste momento da expulsão o treinador Flávio tinha acabado de promover a entrada do meio-campo Jairo e a saída de Welton Heleno, com a camisa 10, porém jogando como um volante ‘raiz’. A entrada de Jairo iria distribuir melhor o jogo e tentar fazer a bola chegar mais fácil no ataque, mas com um a menos a situação complicou.

O River retorna para Teresina amanhã, 23, e deve se apresentar as atividades no CT Afrânio Nunes na segunda-feira, 27, visando a Série D do Campeonato Brasileiro quando o time entra em campo no dia 19 ou 20 de setembro. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODia
Mais sobre: