Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sarah Menezes terá adversárias duras no caminho até ouro olímpico

Assim como em Londres 2012, as primeiras lutas serão um divisor de águas para a atleta dentro da competição.

05/08/2016 08:04

A judoca piauiense Sarah Menezes (até 48 kg) conheceu, na tarde de ontem, seu caminho nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Sarah Menezes começa sua luta em busca do bicampeonato olímpico na categoria ligeiro tendo pela frente ou a romena Monica Ungureanu ou a indigesta Charline Van Snick, da Bélgica. 

(Foto: Zanone Fraissat-Folhapress)
Na tarde de ontem, foi liberado o chaveamento dos atletas. Logo de cara fica claro que o caminho até o possível pódio não será fácil. Assim como em Londres 2012, as primeiras lutas serão um divisor de águas para a atleta dentro da competição. 

Segundo o técnico Expedito Falcão, a piauiense tem a obrigação de vencer. “Independentemente de qual das duas atletas ela enfrente, será um confronto duríssimo e ela é obrigada a ganhar ou tudo acaba ali, pois perdendo na primeira luta ela não entra sequer na briga pela terceira colocação. Mas o chaveamento não surpreendeu, pois já trabalhamos esses últimos meses pensando nesses nomes. Parece que estava adivinhando (risos)”, afirma Expedito. 

Nos confrontos recentes de Sarah diante a Belga Van Snick, a piauiense leva a pior. Em dois encontros, são duas derrotas para a Sarah. A primeira vez no Grand Slam de Paris e em no Aberto da Espanha. De acordo com Expedito Falcão, era esperado encontrar uma das duas logo no início dos jogos porque as duas estão más ranqueadas e, por isso, entram no sorteio aleatório. Entre as características que mais preocupam das adversárias, o técnico Expedito Falcão destaca que a belga Van Snick tem uma boa luta de solo, enquanto a romena tem sua altura a seu favor. “A Van Snick é uma atleta de solo, mas também só sabe fazer isso. É uma atleta muito chata de cair e que é bastante inteligente, sabe anular a adversária e Sarah vai ter que tentar fazer isso primeiro. Já a romena é muito alta e canhota, por isso tem um estilo diferente de luta. Sarah vai precisar encontrar o tempo certo para derrotar essa atleta”, explica o técnico. 

(Foto: Zanone Fraissat-Folhapress)

Segundo o técnico, são atletas para se ter receio, mas as duas não são tecnicamente muito forte e podem ser derrotadas. Passando pela romena ou belga, Sarah pode encarar Julia Figueiroa, do México, ou a cubana Dayares Mestre Alvarez. A judoca piauiense sobe aos tatames neste sábado (06), Sarah busca o bicampeonato olímpico.
Edição: Aline Rodrigues
Por: Pâmella Maranhão - Jornal O DIA
Mais sobre: