Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Secretaria de Esportes deve lançar Bolsa Atleta para incentivar modalidades no Piauí

Está no planejamento também a requalificação das diversas instalações esportivas do estado, dentre elas o Estádio Albertão.

14/02/2023 12:02

Durante um workshop de planejamento realizado pela equipe da Secretaria dos Esportes do Piauí (SECEPI), foi discutido plano de ação com as metas para o biênio 2023 a 2025. Dentre os projetos e programas destaca-se o Bolsa Atleta, que terá edital lançado em breve, além da Copa Intermunicipal de Futebol, Jogos Escolares, o Circuito Esportivo + Verão; o Interbairros - Teresina e o Bom de Bola.

“Janeiro foi o mês de montar a equipe técnica e traçar nossas metas. O encontro de hoje formalizou a integração entre todos os colaboradores da SECEPI, apresentando a eles todos esses projetos e programas que serão trabalhados e desenvolvidos”, disse a secretária Josiene Campelo.

(Foto: Assis Fernandes/ O Dia)

O foco é levar o fomento e apoio ao esporte à todos os municípios do Piauí, estimular o Paradesporto, sendo uma ferramenta de inclusão social, combate ao sedentarismo e a prática esportiva para idosos, articular a efetivação da política de incentivo fiscal para empresas que queiram investir no esporte piauiense.

Está no planejamento a requalificação das diversas instalações esportivas do estado, em especial do Estádio Albertão, além de construir mais equipamentos esportivos nos municípios. O foco é apoiar a maior quantidade de modalidade esportiva, individual e coletiva, formando novos atletas, democratizando as práticas esportivas, levando atividades a parques e praças em todos as cidades piauienses. 

Mais sobre: