Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Seleção feminina erra e perde amistoso por 2 a 1 para a Austrália

O sistema de marcação é um ponto fortíssimo das australianas, além da rapidez na chegada ao ataque

16/09/2017 12:06

A seleção brasileira feminina perdeu por 2 a 1 para a Austrália na madrugada deste sábado. Com assistência de Butt, De Vanna abriu o placar para as donas de casa aos 41 minutos do primeiro tempo. Kerr ampliou aos 22 da etapa complementar, após passe de Kennedy. O Brasil descontou aos 34 do segundo tempo com gol de Debinha e passe de Cristiane, que foi capitã na partida. A evolução ocorreu em relação aos 6 a 1 do último amistoso entre as duas equipes ainda pelo Torneio das Nações, nos Estados Unidos, mas a equipe brasileira ainda precisa encontrar mais saídas quando, por exemplo, a marcação é forte e não permite uma movimentação tão eficiente para Marta, que foi cercada algumas vezes. 

Aliás, o sistema de marcação é um ponto fortíssimo das australianas, além da rapidez na chegada ao ataque, algo que a equipe verde e amarela já soube trabalhar um pouco melhor para evitar o placar elástico do último duelo. Emily ressaltou esse ponto depois do jogo como uma evolução de suas comandadas.

– Acredito que melhoramos em muitos pontos: como em tirar o espaço das jogadoras rápidas que elas têm na frente. Conseguimos corrigir isso em relação ao último jogo. Mas ainda temos que organizar algumas coisas. Erramos alguns aspectos que não podemos. Fomos melhores, mas a gente precisa de vitória – declarou.

Emily fez quatro trocas no confronto. Entraram Thaisa, Jucinara, Debinha, Bia e Ludmila nos lugares de Djenifer, Rosana, Fabi, Andressa Alves e Andressinha. Com essas substituições, a técnica segue com suas observações e testes até mesmo para encontrar mais saídas para momentos de dificuldade nos jogos.

– A Thaisa já tem uma identidade com a Seleção e fez muita diferença nessa questão de ficar com a posse de bola. Depois Debinha e Bia, que também já entraram de titulares. Elas tem que estar prontas sempre. Às vezes quem entra muda o jogo. Elas movimentaram o jogo, a Debinha fez o gol, mas não conseguimos vencer, infelizmente.

A seleção feminina já viajou de ônibus para Newcastle, local do segundo amistoso diante da Austrália, no McDonald-Jones Stadium. A partida está marcada para 6h30 (de Brasília) da próxima terça-feira. Na chegada, as atletas que atuaram como titulares fazem um trabalho na academia e o grupo restante faz atividade no campo.

Fonte: Globoesporte.com
Mais sobre: