Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sem estádio pronto, Comercial ameaça ficar fora da disputa do Piauiense 2017

Deusdeth de Melo passará por vistorias no final deste mês. Clube aguarda análise para decidir se entra em campo

10/11/2016 08:19

A maioria das equipes que irá disputar o Campeonato Piauiense de 2017 já está trabalhando de olho no torneio. Enquanto uns confirmam técnicos, jogadores e vão arrumando a casa, o Comercial vive situação oposta.
 A equipe de Campo Maior garantiu seu retorno para elite do piauiense após ser vicecampeão da Série B, mas agora vê ameaçada a sua participação por conta da reforma do Estádio Deusdeth de Melo. De acordo com o presidente do clube, Francisco Wilson, sem estádio na cidade fica inviável a participação da equipe. 

“O Comercial não participa do campeonato. A Federação de Futebol, inclusive, já está sabendo desse nosso posicionamento e agora estamos aguardando o prazo de entrega dos laudos”, afirmou Francisco Wilson. 

Estádio passa por reformas, o que obrigou o Comercial a mandar seus jogos da Série B para outras cidades (Foto: Divulgação)

O estádio Deusdeth de Melo passa por reformas desde o início desse ano. Durante a segunda divisão do Piauiense, a equipe do Comercial precisou mandar seus seis jogos que seriam dentro de casa para o Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Para o presidente, colocar o time na competição sem estádio local causa uma serie de custos a mais e a equipe não vai ter condições de arrecadar. 
Francisco Wilson ainda reforça as muitas dificuldades em participar do Piauiense sem poder mandar seus jogos em casa: gastos com deslocamento da equipe, falta de local para treinamentos e dificuldades até mesmo de conseguir patrocinadores para participar. 
“A gente quer que o estádio esteja pronto. Jogando fora de casa, as dificuldades são maiores e o time fica sem incentivo, sem torcida. Caso aconteça a desistência, vamos entrar com um oficio junto à federação para pedir uma dispensa da competição e no ano de 2018 permanecemos na primeira divisão”, explicou Francisco Wilson. 
Planejamento 
Apesar desse empecilho, a equipe já tem um pré-planejamento com alguns jogadores já conversados, entre eles alguns que disputaram a Série B do Piauiense desse ano. Além disso, as conversas com o técnico Cícero Monteiro estão adiantadas. 
O laudo do estádio Deusdeth de Melo será entregue no dia 25 de novembro. A previsão de apresentação do Comercial é no dia 3 de janeiro. O Campeonato Piauiense começa no dia 4 de fevereiro de 2017.
Edição: Aline Rodrigues
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: