Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Série C: Debaixo de chuva, Altos estreia e perde para Botafogo-SP no Lindolfo Monteiro

Equipe piauiense tem duelo ecisivo na quarta, pelo Campeonato Piauiense

11/04/2022 08:53

A noite de domingo (10) não foi boa para o Altos na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro. O time piauiense perdeu por 3 a 1 para o Botafogo-SP em pleno Estádio Lindolfo Monteiro, debaixo de muita chuva. Na partida, foi a equipe paulista que ditou o ritmo do duelo logo nos primeiros minutos.

E, logo aos seis minutos, Jean Victor cobrou falta, a bola desviou no meio do caminho e foi morrer no fundo das redes. Menos de dez minutos depois, Tiago Reis recebeu lançamento na área e livre de marcação bateu forte para fazer 2 a 0. Com a vantagem, o Botafogo recuou, no segundo tempo, e esperou pelo contra-ataque. 

(Foto: Reprodução/CBF)

Essa estratégia funcionou. Aos 43 minutos, quando Tiago Reis marcou o segundo dele na partida. No segundo tempo, tentando correr atrás do prejuízo, o Jacaré foi para cima, mas esbarrou em boa atuação do goleiro Deivity. Aos 34, Lucas Campos foi derrubado dentro da área e na cobrança da penalidade Elielton fez o único gol do time da casa

Agora, o Altos vira a chave e volta as atenções para o Campeonato Piauiense. Na quarta (13) a equipe tem o jogo de volta das semifinais do Estadual, contra o Parnahyba, que acontece no estádio Lindolfo Monteiro, no dia 13 de abril.

Mais sobre: