Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Tiradentes-PI vai disputar Piauiense 2021 e evita punição que afetaria time feminino

No caso de desistência do estadual, punição também recairia sobre as equipes do futebol feminino e categorias de bases

09/02/2021 14:59

O presidente do Tiradentes-PI, Oséas Canuto, confirmou à imprensa nessa semana que o clube vai disputar o Campeonato Piauiense apesar das dificuldades com a falta de patrocínio. Até a sexta-feira passada, apenas o técnico Paulo Júnior era a único acerto para o comando da equipe. O treinador, inclusive, foi quem subiu o Tigrão para a elite do estadual, com o vice-campeonato da Segunda Divisão em 2020.

Foto: Elias Fontenele - 2020.

O Tiradentes é o único entre os oito participantes da Série A que ainda não iniciou os treinamentos. Para evitar abandonar o estadual, que resultaria em uma suspensão de dois anos de competições realizadas pela Federação de Futebol do Piauí (FFP) ou pagamento de multa no valor de R$ 30 mil, o time deverá montar um elenco “barato” para fugir das penalidades. A punição também afetaria as equipes do futebol feminino e categorias de bases.

Diante da crise, a diretoria do Tiradentes-PI deve apostar em jogadores locais para reduzir gastos e tentar fechar patrocínios para pagamento de salários dos atletas. O Tigrão estreia no Campeonato Piauiense no dia 21 de fevereiro, contra o River-PI.

Jogo entre Flu e Tiradentes valendo título da Série B, em 2020. Foto: Elias Fontenele.

Ontem (8), a diretoria do clube se reuniu, confirmou a disputa do time na elite e anunciou jogadores para a temporada.

O elenco deve contar com peças de fora do estado como o lateral-esquerdo, Lucas, e o atacante Vitor Alagoano, já que uma pessoa próxima do time se dispôs a pagar os salários, conforme informou a diretoria à imprensa. Além disso, nomes que atuaram na campanha do acesso devem retornar. São casos dos do zagueiro Emerson, dos laterais Biel e Fred, dos volantes Balotelli e Denilson e do atacante Kauã. O grupo deverá está formado até a próxima sexta-feira (12).

O Portal O Dia.com procurou Oséas Canuto para saber os próximos passos da equipe até a estreia, mas as ligações não foram atendidas. O espaço estará aberto para posicionamentos.

Tiradentes-PI no feminino é destaque  

Por muito pouco, a equipe feminina do Tiradentes-PI não garantiu o acesso na principal divisão nacional. O time piauiense ficou nas quartas de final da Série A2 do Campeonato Brasileiro, em 2020. 

Mais sobre: