Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Festa da torcida do Flamengo em aeroporto acaba em confusão

Rubro-Negros incentivam time no aeroporto e mostram confiança no título sobre o Cruzeiro. Porém, movimento termina em conflito com polícia, com gás de pimenta e até tiros de bala de borracha

25/09/2017 17:19

A caminho de Belo Horizonte, o Flamengo teve uma recepção festiva no embarque na tarde desta segunda-feira. Cerca de 400 rubro-negros chegaram a fechar parcialmente as principais avenidas do Centro em direção ao Aeroporto Santos Dumont e fizeram festa na entrada pelos fundos. Isso porque os jogadores desembarcaram do ônibus na pista, direto para o avião. Mas o que era para ser só festa terminou em confusão.

Torcedores do Flamengo no aeroporto  (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Como não houve contato com o time, muitos torcedores se dirigiram para dentro do saguão, onde é possível ver pelo vidro e à distância os jogadores entrando no avião. Porém, a polícia, que estava com um efetivo pequeno, usou tiros de bala de borracha, bombas de efeito moral e gás de pimenta para dispersar a multidão, afetando todo aeroporto. Um grupo de torcedores revidou com pedras.

Os rubro-Negros dispersaram para a praça em frente ao Santos Dumont aos gritos de "desnecessários", em protesto à ação policial. O Batalhão de Choque chegou a ser chamado, mas quando apareceu já não havia mais torcedores no local.

Flamengo e Cruzeiro empataram por 1 a 1 no jogo de ida, no Maracanã, no início do mês, e quem vencer a partida no Mineirão será o campeão. Qualquer outro empate levará a decisão do troféu para os pênaltis.

Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: