Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Brasil x Uruguai: duelo já colocou frente a frente grandes craques da história do futebol mundial

Desde 1916 quando o primeiro clássico entre as duas seleções foi disputado, as duas seleções protagonizam duelos entre grandes jogadores

25/03/2016 09:00

Considerados dois dos primeiros gênios do futebol mundial, Zizinho e Schiaffino se enfrentaram na final da Copa do Mundo de 1950. "Mestre Ziza" era um atacante primoroso, com chute potente e cabeçada certeira. O uruguaio um meia-atacante genial, de passes precisos e arremates perfeitos. É considerado o maior jogador que já vestiu a camisa Celeste. Ambos fizeram um grande campeonato, mas quem levou a melhor foi Schiaffino, inclusive foi dele o gol que começou a histórica virada sobre a Seleção Brasileira, que garantiu o título da Copa de 50 ao Uruguai.

Pelé x Cubilla

O maior jogador da história do futebol, e um dos grandes ídolos do Uruguai. Pelé e Cubilla estiveram frente a frente na semifinal da Copa do Mundo de 1970, num duelo que para os brasileiros poderia ser a grande revanche da dolorida copa de 50. O uruguaio era bastante técnico e conseguia tirar os adversários do sério com muitas provocações. Foi dele o primeiro gol da partida aos 19 minutos do primeiro tempo. Mas o Brasil acabou virando o jogo e se classificando para a grande decisão. Neste duelo, o camisa 10 brasileiro driblou o goleiro uruguaio, num lance que ficou marcado na história.

Rivaldo x Recoba

Em 2001, na estreia do técnico Luis Felipe Scolari no comando da Seleção Brasileira, o Brasil encarou o Uruguai de Recoba. Na ocasião Rivaldo vivia grande fase com a camisa do Barcelona e o uruguaio era o destaque da Inter de Milão. Melhor para Recoba que brilhou no duelo com jogadas plásticas e um lance incrível, dominando a bola no meio campo e passando por todos os adversários até ser derrubado por Cafu dentro da área. A Celeste venceu o Brasil por 1 a 0.

Kaká x Diego Lugano


(Fotos: Getty Images)

Dois ídolos do São Paulo, um era o melhor jogador do mundo daquele ano o outro era um dos grandes zagueiros do futebol na atualidade. Kaká e Lugano se enfrentam pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, no Morumbi, palco que ambos conheciam bem. E num jogo bastante pegado o Brasil venceu por 2 a 1 com dois gols de Luis Fabiano. O tento do Uruguai foi marcado por Loco Abreu.

Na próxima sexta-feira mais um capítulo da história dos duelos entre grandes jogadores será escrito. Quem vai levar a melhor? O Brasil encara o Uruguai, às 21h45, na Arena Pernambuco pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: