Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Gabriel Jesus repetiu o feito de outros craques do futebol brasileiro; confira a lista

Aos 19 anos, atacante balançou as redes em sua primeira exibição com a camisa da Seleção principal repetindo outros ídolos da história do futebol brasileiro

02/09/2016 13:20

 

E não poderia ter sido melhor, o camisa 9 sofreu o pênalti que originou o primeiro gol do Brasil, e ainda balançou as redes duas vezes garantindo o elástico placar para a Seleção em Quito.

 

Na saída de campo, Jesus estava radiante, o atacante comemorou a estreia com gol e garantiu que não poderia ter sido melhor. 

 


(Foto: Pedro Martins / MoWa Press)

 

"Não tinha estreia melhor. Eu que venho trabalhando forte, sempre firme, o Tite me passou confiança, assim como o grupo inteiro. Para mim tudo é novo. Em três anos tudo está acontecendo e hoje posso estrear na seleção principal e fazer gol. Fico muito feliz, não só pelo gol, mas pelo meu jogo e da equipe" afirmou o camisa 9 para a TV Globo.

 

O debute com gol pode significar muito na carreira de Gabriel Jesus que repetiu um feito de craques que fizeram história no futebol. 

 

Confira abaixo algumas estreias com gols pela Seleção Brasileira:

 

 


ZAGALLO


 


(Foto: Arquivo / CBF)

 

O Velho Logo de tantas histórias com a Seleção Brasileira não poderia ficar de fora desta lista. Em 1958, Zagallo fez sua estreia pela Canarinho e diante de um Maracanã lotado marcou dois gols na vitória brasileira sobre o Paraguai.

 


PELÉ


 


(Foto: Arquivo Nacional / Divulgação)

 

Aos 16 anos, Pelé fazia sua estreia pela Canarinho diante de 80 mil pessoas no Maracanã. O adversário era a Argentina e apesar da derrota por 2 a 1 o Rei do futebol marcou seu primeiro gol pela Seleção Brasileira. O início de uma história gloriosa e inesquecível.

 


JAIRZINHO


 


(Foto: Arquivo / CBF)

 

O Furacão da Copa de 70 também mostrou do que era capaz logo em seu primeiro jogo com a camisa Verde-Amarela. Aos 19 anos, Jairzinho balançou as redes na vitória de 4 a 1 do Brasil sobre a seleção de Portugal. 

 


ZICO


 


(Foto: Getty Images)

 

Para muitos o herdeiro de Pelé, Zico estreou com a camisa da Seleção Brasileira em 1976 com 23 anos. E num duelo contra o Uruguai, o Galinho balançou as redes pela primeira vez na sua especialidade, numa belíssima cobrança de falta da entrada da área. O Brasil venceu a partida por 2 a 1.

 


RIVALDO


 


(Foto: Getty Images)

 

Outro jogador que ficou marcado na história da Canarinho, Rivaldo subiu mais alto que todo mundo na partida contra o México em 1993 para garantir a vitória do Brasil e anotar seu primeiro gol pela Verde-Amarela.

 


RONALDINHO GAÚCHO


 

 

Assim como Gabriel Jesus, Ronaldinho Gaúcho fez sua estreia pela Seleção Brasileira aos 19 anos. Diante da Venezuela o mundo conheceu a genialidade do craque que após receber uma bola na entrada da área, deu um lindo lençol no zagueiro adversário e emendeu com estilo para marcar um verdadeiro golaço.

 


NEYMAR


 


(Foto: Gettt Images)

 

Aos 18 anos, Neymar fazia sua tão aguardada estreia pela Seleção Brasileira. E ele precisou de apenas 27 minutos para balançar as redes pela primeira vez. Sob o comando do técnico Mano Menezes, o Brasil venceu os Estados Unidos por 2 a 0. Começa alí a história de Ney com a Amarelinha.

 


GABIGOL


 


(Foto: Getty Images)

 

Assim como o amigo e ídolo, Gabigol repetiu Neymar e também marcou seu primeiro gol com a camisa da Seleção Brasileira logo na sua estreia.  Aos 19 anos, o atacante precisou de apenas dez minutos em campo para estufar as redes do Panamá e garantir a vitória brasileira por 2 a 0 antes da Copa América Centenário.
Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: