A Copa do Mundo Feminina acabou para a Seleção Brasileira. A Seleção Canarinho foi eliminada ainda na fase de grupos após empate no 0 a 0 com a Jamaica, em Melbourne, e deixou a competição. Apesar de dominar a partida, a equipe não conseguiu superar o forte esquema defensivo do adversário. Com o resultado, o Brasil ficou em terceiro lugar no Grupo F e acabou sendo eliminado.
O Brasil começou o primeiro tempo pressionando e antes dos 15 minutos, Marta chutou duas vezes ao gol. Aos 38 minutos, a lateral Tamires quase abriu o placar ao chutar de dentro da área a bola levantada por Ary Borges. O Brasil terminou o primeiro tempo com oito finalizações, mas sem gol.
Já no segundo tempo, Pia Sundhage mexeu no time e colocou Bia Zaneratto no lugar de Ary Borges em busca do gol da classificação. A Jamaica também fez uma alteração com a entrada da atacante Tiffany Cameron. Aos 35 minutos, Pia mexeu novamente e fez três substituições: entraram Andressa Alves, Duda Sampaio e Geyseno lugar de Marta, Luana e Antônia, respectivamente. No entanto, a mudança não urtiu o efeito desejado.
Esta é a terceira vez que a Seleção Feminina cai na fase de grupos. Nas copas de 1991 e 1995, a equipe brasileira também deixou a competição ainda na primeira fase.