A Seleção Brasileira de Futsal precisou suar muito para bater a Ucrânia nesta quarta-feira (2) e chegar à final da Copa do Mundo de Futsal 2024, disputada no Uzbequistão. Com um 3x2 no placar final, o Brasil agora espera o vencedor do confronto entre Argentina ou França para saber com quem disputará a taça da competição.
Na partida da semifinal, os brasileiros entraram em quadra buscando chegar à sua sétima decisão em 10 edições de Mundial, mas enfrentaram um time ucraniano que estava decidido a dificultar a partida impondo muita intensidade em quadra e aproveitando todas as chances possíveis para finalizar.
BRASIL SAI PERDENDO
O jogo se manteve parelho e sem gols até que, já no final do primeiro tempo, Cherniavskyi recebeu passe na ala esquerda, puxou para o meio da quadra e bateu de direita para vencer o goleiro William.
Na volta do intervalo, o Brasil buscou logo mudar a situação da partida. Com menos de um minuto de bola rolando, Dyego fez excelente jogada individual na ala esquerda, deixou o adversário para trás e tocou forte para dentro da área buscando Rafa, mas antes de chegar ao brasileiro, Semenchenko acabou jogando contra a própria meta e empatando a partida.
VIRADA RELÂMPAGO
O empate logo no reinício de jogo animou a Seleção Brasileira e no minuto seguinte, aproveitando uma situação de contra-ataque gerada a partir de uma roubada de bola no campo de ataque, Rafa toca para Dyego que marca o gol da virada.
Agora com o placar adverso, a Ucrânia até poderia se deixar abater, mas isso foi longe do que se viu em quadra. Com um time bastante organizado, os ucranianos seguiam dando calor nos brasileiros e criando diversas jogadas de perigo contra o gol defendido por William.
Tanto volume de jogo ucraniano foi recompensado quando, após uma saída de bola errada da seleção brasileira, Korsun roubou a bola, tabelou com o companheiro e saiu livre para empatar a partida.
CAPITÃO SALVADOR
A decisão da vaga na final da Copa do Mundo se encaminhava para a prorrogação quando o acúmulo de faltas cometidas pela Ucrânia desse uma chance de ouro para o Brasil.
Melynk cometeu a sexta falta dos ucranianos no segundo tempo, o que fez o time ser penalizado com um tiro livre. Na cobrança, Dyego, de novo ele, marcou o gol da vitória da Seleção Brasileira e carimbou o passaporte do time para a final do Mundial.
AGORA É FINAL
Com o Brasil garantido na busca do hexa nas quadras, a final da Copa do Mundo de Futsal 2024 acontece no próximo domingo (6), às 12h (horário de Brasília) contra Argentina ou França, que se enfrentam nesta quinta-feira (3).
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.