O segundo semifinalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior foi conhecido na quinta-feira (18): com gols de Breno Bidon e Léo Maná, o Corinthians venceu o América-MG por 2 a 0, em Marília (SP), e garantiu vaga entre os quatro melhores colocados da Copinha 2024. Na semifinal, enfrentará o também paulista Novorizontino, que derrotou o Athletico-PR por 3 a 1.
LEIA TAMBÉM
Após um início tranquilo para o América, o Corinthians conseguiu furar a defesa mineira e abriu o placar com o meio-campista Breno Bidon, que avançou pela intermediária, se livrou do marcador e chutou de esquerda para acertar a meta adversária. Pressionado, o Coelho tentou empatar com o meia Juan Sánchez, mas a zaga do Timão cortou em cima da linha.
Na segunda etapa, o atacante americano Jhonnatan derrubou o centroavante alvinegro Arthur Sousa na grande área e o árbitro marcou pênalti. O lateral-direito Léo Maná chamou a responsabilidade e bateu bonito para ampliar a vantagem do Corinthians. A equipe do América não conseguiu reagir e restou aos paulistas administrar o resultado para ficar com o triunfo.
Os outros dois semifinalistas serão definidos nesta sexta-feira (19): em Osasco (SP), às 19h, o tetracampeão Flamengo encara a sensação da Copinha, o Aster-ES, carrasco do atual vencedor Palmeiras. Pouco depois, às 21h, em Barueri (SP), Cruzeiro e Coritiba duelam pela última vaga na penúltima fase da competição.
Formato da Copinha e equipes do Piauí
Ao todo, 128 equipes de base garantiram vaga na competição e foram divididas em 32 grupos, dentro dos quais jogaram entre si em três rodadas. As duas primeiras colocadas de cada chave avançaram aos confrontos diretos eliminatórios (com segunda e terceira fases e oitavas e quartas de final).
Os classificados dessas etapas vão à semifinal e depois à grande final, que será disputada no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo (SP). O estádio da decisão ainda não foi divulgado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
A Copinha contou com dois representantes do Piauí: Tiradentes e Picos. O Amarelão da PM se classificou ao conquistar a segunda colocação do Grupo 5. Nos pênaltis, superou a Chapecoense por 5 a 4 e avançou à terceira fase, mas parou diante do Novorizontino, que o goleou por 3 a 0.
Já o Zangão foi eliminado ainda na fase inicial: três derrotas para Vitória-BA (1 a 0), Ibrachina-SP (5 a 0) e CSA-AL (2 a 1) o levaram a amargar a lanterna do Grupo 30.
Confira as partidas das quartas da Copinha nesta sexta (19):
19h
Flamengo x Aster-ES, em Osasco (CazéTV)
21h
Cruzeiro x Coritiba, em Barueri (SporTV/Premiere)