Após passar por um processo judicial por suposta tentativa de fraude no exame de antidoping, Gabigol já está liberado para voltar a treinar e jogar pelo Flamengo. A informação foi confirmada pelo clube através das redes sociais.
"O atleta Gabriel Barbosa está liberado para atuar nas competições disputadas pelo Flamengo. A defesa do atacante conseguiu o efeito suspensivo por decisão unânime", publicou o time no X (antigo Twitter).
No dia 8 de abril de 2023, Gabigol foi submetido a um teste de controle de doping, o exame antidoping, no Centro de Treinamento do Flamengo, conhecido popularmente como Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro. Durante o exame, o jogador foi acusado de violar o artigo 122 do Código Brasileiro Antidoping, que trata de fraudes ou tentativas de fraude em qualquer etapa do processo de controle de doping. Isso porque Gabigol teria sido resistente durante o processo de coleta de urina. A acusação afirma que o atacante do Flamengo tentou ocultar sua genitália ao urinar no recipiente, o que caracteriza uma tentativa de fraude.
Gabigol se pronunciou nas redes sociais, segundo ele não houve tentativa de fraude no exame antidoping e afirmou estar decepcionado com o resultado do primeiro julgamento, mas que iria cooperar com as autoridades esportivas até que prove sua inocência.
"Jamais tentei obstruir ou fraudar qualquer exame [...] Sempre segui as regras do jogo e nunca utilizei substâncias proibidas [..] Estou decepcionado com o resultado do julgamento, mas seguirei cooperando com as autoridades "esportivas e confiante de que a minha inocência será comprovada", afirmou.
LEIA TAMBÉM
________________________
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.