O Vasco da Gama finaliza os detalhes para acertar a contratação do atacante Adson, ex-Corinthians, de 23 anos, atual jogador do Nantes-FRA. A informação é do portal Lance!.
LEIA TAMBÉM
A proposta do Gigante da Colina gira em torno de 5,5 milhões de euros, o equivalente a R$ 29 milhões. O Corinthians, por ter negociado Adson com o Nantes e garantido 20% do percentual de vendas futuras, deve receber R$ 6 milhões.
Caso a transferência seja concretizada, o atacante irá reencontrar ex-companheiros da época de Timão, como o lateral-esquerdo Lucas Piton e o zagueiro João Victor, que agora integram o elenco do Cruz-Maltino.
Pelo Nantes, Adson disputou oito jogos no Campeonato Francês, mas não marcou nenhum gol. Já a passagem pela equipe paulista rendeu 13 gols e oito assistências em 114 partidas.
A pré-temporada do Vasco começa no dia 18 de janeiro, contra o San Lorenzo-ARG, em um torneio amistoso em Punta del Este, no Uruguai. Três dias depois, encara o Deportivo Maldonado-URU pela mesma competição. Ambas as partidas terão transmissão do Star+.
Neste ano, o Gigante da Colina irá disputar o Campeonato Carioca, a Série A do Campeonato Brasileiro – após evitar o rebaixamento em 2023 – e a Copa do Brasil.
Reforços, saídas e permanências no Vasco
Para 2024, o Vasco fechou a contratação do novo diretor-executivo de futebol, Alexandre Mattos, que participa das negociações juntamente à empresa proprietária do clube, a 777 Partners.
Além de Mattos, o treinador Ramón Díaz e seu filho, o auxiliar Emiliano Díaz, cruciais na luta contra a queda à Série B, renovaram os contratos com o Cruz-Maltino até o fim de 2025.
Entre os jogadores, os reforços até o momento são os zagueiros João Victor (ex-Benfica-POR) e Robert Rojas (River Plate-ARG, por empréstimo) e o atacante David (Internacional, por empréstimo).
Outros interesses da equipe carioca incluem os atacantes Luciano Rodríguez (Liverpool-URU), Eduardo Vargas (Atlético-MG) e Wesley (Cruzeiro) e os zagueiros Junior Alonso (Krasnodar-RUS), Kuscevic (Coritiba) e Nathan Silva (Pumas-MEX).
Alguns nomes do elenco de 2023 já confirmaram a saída: os atacantes Gabriel Pec (vendido ao LA Galaxy-EUA), Figueiredo (emprestado ao Coritiba), Sebastián Ferreira e Alex Teixeira (não terão contrato renovado); os laterais Riquelme (emprestado ao Sport Recife) e Gabriel Dias (não terá contrato renovado); o zagueiro Robson Bambu (retorna ao Nice-FRA); o meia Laranjeira (não terá contrato renovado); e o goleiro Ivan (emprestado ao América-MG).
Por outro lado, peças importantes da temporada anterior permanecem no Vasco em 2024: os meias Praxedes e Zé Gabriel, o lateral-esquerdo Paulo Henrique, o zagueiro Maicon e o atacante Rossi.