O Flamengo oficializou a contratação de Rodrigo Caio para integrar a comissão técnica liderada por Filipe Luís. A nomeação do ex-zagueiro, foi anunciada nesta terça-feira (13), que marca o retorno de Rodrigo Caio ao clube onde viveu os momentos mais vitoriosos da carreira, agora volta em um papel estratégico na estrutura técnica do time.
LEIA TAMBÉM

Rodrigo Caio ocupará a vaga deixada por Daniel Alegria, desligado na última segunda-feira (05). Alegria acompanhava Filipe Luís desde as categorias de base. A chegada de Rodrigo Caio ao Flamengo não tem como foco a bola parada, área em que seu antecessor era referência. A escolha atende à necessidade de um perfil diferente, alinhado à visão de longo prazo da diretoria.
"Com espírito de liderança, conhecimento tático e total identificação com o clube, Rodrigo Caio passa a integrar o dia a dia do elenco profissional no Ninho do Urubu. Além de agregar o conhecimento e experiência dos tempos como jogador, ele também traz no currículo a Licença B do Curso de Treinadores da CBF Academy", disse o Flamengo, em comunicado.
Segundo nota oficial do Flamengo, a incorporação do ex-zagueiro à equipe técnica profissional visa fortalecer a “cultura vencedora do clube”, aproveitando sua vivência como atleta e o respeito conquistado no vestiário. Rodrigo Caio já possui a Licença B do Curso de Treinadores da CBF Academy, o que legitima sua atuação na nova função.
"A chegada de Rodrigo Caio faz parte de um projeto estratégico da Diretoria de Futebol, que busca integrar à comissão técnica profissionais preparados, com identidade rubro-negra e histórico de conquistas com o Manto Sagrado. A presença de um jogador que marcou época no clube tem como objetivo fortalecer a cultura vencedora, parte do DNA do Flamengo", anunciou o clube.
O ex-jogador encerrou sua carreira no fim do último ano, após não renovar com o Grêmio. Formado no São Paulo, foi no Flamengo que viveu sua fase mais vitoriosa, entre 2019 e 2023, acumulando títulos expressivos como duas Copas Libertadores (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), uma Copa do Brasil (2022), três Cariocas (2019 a 2021), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021) e uma Recopa Sul-Americana (2020).
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.