A ex-judoca piauiense Sarah Menezes tem vivido momentos emocionantes nas Olimpíadas de Paris 2024. A ex-atleta, agora treinadora da Seleção Brasileira Feminina de Judô, conquistou sua segunda medalha olímpica como treinadora. Esse feito vem após a vitória de Larissa Pimenta, que garantiu o bronze, e agora, com a medalha de ouro de Bia Souza, que venceu a israelense Raz Hershko em uma luta nesta sexta-feira (2).
LEIA TAMBÉM
Sarah, que já havia conquistado o ouro olímpico em Londres 2012, agradeceu ao estado do Piauí por todo apoio recebido. “Oi Brasil, oi Piauí, estou aqui para dizer que estou muito feliz e realizada. Duas medalhas olímpicas, uma como treinadora e uma como atleta. Gostaria de agradecer a Larissa Pimentel, a Beatriz Souza e toda a equipe. Obrigada também pela torcida de todos vocês,” disse Menezes em um vídeo publicado no Instagram.
Entre suas pupilas, a judoca Bia Souza se destacou ao conquistar a medalha de ouro na categoria até 57 kg. Com a orientação de Sarah Menezes, Bia Souza brilhou nas Olimpíadas e fez todos os brasileiros se emocionarem.
A vitória da atleta é também um reflexo da habilidade e dedicação de Sarah. Ao Portalodia.com, Menezes disse que ser treinadora é vivenciar emoções em dobro. “A sensação é de orgulho, muita alegria e missão cumprida. Em Londres eu conquistei o ouro olímpico que, este ano, está fazendo 12 anos. Emoção dobrada. Estou muito feliz mesmo”, disse a ex-judoca piauiense.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.