Nesta quinta-feira (3), o judoca piauiense Stanley Torres se tornou campeão mundial de judô ao participar do Campeonato Mundial de Polícias e Bombeiros, realizado na cidade de Winnipeg, no Canadá. O atleta, lotado no 6º Batalhão da Polícia Militar de Teresina, se destacou entre os brasileiros que participaram do evento, sendo o único representante do Piauí na competição.
O evento, que teve início em 28 de julho, reuniu cerca de 59 modalidades esportivas e atraiu atletas de várias partes do mundo. A competição é similar aos Jogos Olímpicos e representa os policiais e bombeiros que se dedicam ao esporte.
Stanley Torres já vinha demonstrando seu talento ao conquistar três medalhas de ouro somente no primeiro semestre deste ano. Entre elas, destaca-se o bicampeonato sul-americano no Equador.
Para o piauiense, a medalha representa todo seu esforço. Em entrevista após a vitória, Stanley expressou sua gratidão pelo apoio que vem recebendo nos últimos anos. “O campeonato foi difícil, mas a gente conseguiu se consagrar. Foram quatro lutas e venci as quatro. Através da nossa estratégia, conseguimos a vitória. Quero agradecer primeiro a Deus, pois sem ele não estaria aqui. Agradeço ao comandante da Polícia Militar, Scheiwann Lopes e ao governador Rafael Fonteles, além de todos que me ajudaram. Essa medalha de ouro é do Piauí e do Brasil”