O lutador piauiense Francisco Trinaldo, o Massaranduba, está de casa nova no mundo das lutas. Após finalizar seu contrato com o UFC, o brasileiro assinou com o Global Fight League (GFL), uma nova organização que vem reunindo diversos dos principais nomes do MMA mundial.
O anúncio de Massaranduba no cartel do GFL dá sequência na carreira do lutador de 45 anos natural de Amarante, no interior do Piauí, que iniciou a sua carreira no Jungle Fight e depois chegou ao UFC após participar do TUF Brasil, um reality de lutadores da organização.
Nos 10 anos em que esteve entre os nomes do UFC, Massaranduba participou de 26 lutas e era visto como um dos lutadores mais regulares da companhia, sendo praticamente presença garantida quando a organização realizava lutas no Brasil. no UFC, Massaranduba venceu 18 lutas e perdeu oito.
MASSARANDUBA E MUITO MAIS
Além de Francisco Massaranduba, o GFL aposta em vários outros lutadores que marcaram história no UFC, como os brasileiros Fabrício Werdum, Junior Cigano, Wanderlei Silva e Thiago Marreta, além de Andrei Arlovski, Anthony Pettis, Ben Henderson, Frank Mir, Luke Rockhold e Tyron Woodley.
A Global Fight League (GFL) pretende realizar seu primeiro evento em abril de 2025, segundo seu fundador, Darren Owen. A primeira temporada de eventos deve contar com 15 datas entre abril e setembro, além dos playoffs que devem acontecer entre setembro e novembro.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.