O ex-jogador da Seleção Brasileira de Fut7, Janff Carlos Santana, morreu nesta segunda-feira (6) aos 28 anos, em Teresina, após complicações decorrentes de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico. O jogador, que era um dos destaques do futebol 7 piauiense, estava internado no Hospital Getúlio Vargas (HGV) desde o último sábado (4), quando foi transferido em estado grave após sofrer o AVC durante as férias com a família no município de Parnaguá, no Sul do Piauí.
LEIA TAMBÉM
Na última sexta-feira (3), o jogador se sentiu mal enquanto estava com a família, caiu, bateu a cabeça e foi levado inicialmente ao hospital em Corrente, onde uma tomografia confirmou o AVC hemorrágico. Com o agravamento do quadro, Janff foi transferido para o HGV, seu quadro se agravou, e ele permaneceu em estado grave até falecer na tarde de segunda-feira (7).
Janff Santana era um dos destaques do Fut7 no Piauí, tendo conquistado a Copa do Brasil da modalidade pelo Resenha FC em 2024. Ele também teve passagens por outros clubes do estado, como Espartanos e Bendito, acumulando títulos estaduais. Em 2023, seu desempenho o levou à convocação para a Seleção Brasileira de Fut7.
O jogador havia perdido seu pai há um ano, vítima do mesmo tipo de AVC. O velório do Janff Santana será realizado a partir das 7h desta terça-feira (7) no salão Lótus, na Avenida Miguel Rosa, em Teresina, e o cortejo seguirá para o Cemitério Recanto da Saudade às 17h. Janff deixa esposa e uma filha.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.