O quarteto de piauienses Juliana Vieira, Fabrício Farias, Jaqueline Lima e Sâmia Lima venceram seus confrontos e se classificaram às fases finais do International Challenge de Badminton, disputado em Yazd, no Irã, nesta quinta-feira (1º).
LEIA TAMBÉM
Na 53ª posição no ranking individual mundial feminino, Juliana folgou na primeira rodada, passou pela segunda e derrotou a indiana Sakshi Gahlawat, por 2 sets a 0 (21 a 14 e 21 a 13), nas oitavas de final. A vitória garantiu a vaga da piauiense nas quartas de final, etapa na qual irá encarar a tcheca Tereza Švábíková na sexta-feira (2).
Já Fabrício e Jaqueline, na categoria duplas mistas, passaram pelas oitavas e superaram os emiradenses Kuswanto Kuswanto e Sreeyuktha Parol, também por 2 sets a 0 (21 a 13 e 21 a 14), nas quartas de final. Agora, enfentarão os indianos Reddy Sumeeth e Reddy Sikki, nas semifinais, no mesmo dia de Juliana.
Sâmia, por sua vez, foi eliminada nas duplas mistas com Izak Batalha, nas oitavas de final, mas avançou às quartas nas duplas femininas, ao lado de Jaqueline, ao vencer as iranianas Zahra Robati e Seyedeh Ziabari por 2 sets a 1 (21 a 18 e 21 a 11). Na sexta, jogarão contra Aida Enayati e Fatemeh Fanaei, também do Irã.
Outro brasileiro a avançar às quartas foi Jonathan Matias, 59º colocado no ranking individual mundial masculino. O atleta bateu o chinês-canadense Xiaodong Sheng por 2 sets a 0 (ambos por 21 a 13). Na fase seguinte, medirá forças com Viren Nettasinghe, de Sri Lanka.