Quem não se lembra da histórica cena de Bruno Gouveia, vocalista do Biquíni Cavadão, abraçado com a bandeira do Piauí. A imagem mora no imaginário do piauiense e foi reeditada na tarde desta quinta (06) durante a última roda de conversa com o vocalista da banda de rock carioca. Com o tema "É impossível esquecer o que vivi" o bate-papo homenageou o idealizador do Festival Piauí Pop, Marcos Peixoto, que faleceu de forma trágica em 2012.
Na chegada de Bruno Gouveia o tradicional Bandeirão do Piauí percorreu o auditório da Fiepi carregado pelo público presente. Ao final a produtora Cléo Pires entregou ao vocalista do Biquíni a última bandeira abraçada por ele na edição de 2009. A cena emocionou o público e o organizador do Piauí Pop deste ano Tiago Peixoto, filho de Marcos Peixoto.
Durante a conversa com o público, Bruno Gouveia lembrou com carinho a sua primeira passagem pelo Piauí e o primeiro Piauí Pop em 2004.
"O Biquíni sempre gostou de viajar, o Piauí foi o último estado que chegamos depois anos de carreira. Viemos pela primeira vez em 2001. Os ingleses costumam dizer que na terceira vez da tudo certo, e foi na terceira vez no Piauí Pop que deu certo. Viemos preparado para o festival gigante que o Marcos Peixoto estava organizando. Quando a gente sobe ao palco a gente encontra pessoas que vieram dos mais diversos lugares para cantar as nossas músicas. Como artista não para explicar o que é isso", disse o músico.
Bruno Gouveia e o Biquíni Cavadão tocará no Piauí Pop nesta sexta (07). A banda carioca subirá ao palco Assis Davis no quarto dia de evento.