Marcas Inesquecíveis 2023
WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Marcas Inesquecíveis 2023 premia 32 empresas em noite histórica e de homenagens

Maior evento empresarial do Piauí homenageou as empresas mais lembradas pelo consumidor piauiense.

29/09/2023 às 00h01

O Dia TV

Um dia para ficar na história de 32 empresas do Piauí! Assim foi a 10ª edição do Marcas Inesquecíveis. Um evento memorável, repleto de homenagens e que buscou inovar! Isso porque na edição de 2023, o tema foi “Conexão, Inovação e Futuro”, que destacou a importância da tecnologia para a ampliação e aprimoramento dos negócios através da Inteligência Artificial.

Veja o vídeo da cobertura completa da O DIA TV ao final da matéria.

Marcas inesquecíveis premiou 32 empresas que se destacaram no mercado piauiense. - (O DIA) O DIA
Marcas inesquecíveis premiou 32 empresas que se destacaram no mercado piauiense.

O tema propõe uma percepção de mercado diferente, que permite que as empresas planejem e tomem decisões estratégicas, especialmente de posicionamento de mercadomarketing, desenvolvimento de novos produtos e aprimoramento de serviços. E principalmente começando a levar em consideração as possibilidades advindas com a Inteligência Artificial. A programação começou no início da noite, com a chegada dos homenageados, convidados e premiados, que receberam os troféus e o Selo Marcas Inesquecíveis.

Premiações marcaram a noite do Marcas 2023. - (O DIA) O DIA
Premiações marcaram a noite do Marcas 2023.

Antes da premiação em si, os convidados foram recebidos com muita música, num clima de celebração e festa no Theresina Hall, uma das principais casas de shows do país. E lá, a Inteligência Artificial mostrou um pouco de suas possibilidades. Quem “deu uma palavrinha” durante o evento foi o Coronel Octávio Miranda, o fundador do O Dia. Falecido em 2002, um vídeo projetado nos telões do evento mostrou uma “fala” dele aos presentes – com a utilização de recursos da Inteligência Artificial - e emocionou todos, em especial o Dr. Valmir Miranda, filho e atual presidente do Grupo O Dia.

Ele considerou o evento como uma grande “festa da superação”. 

Valmir Miranda, presidente do Grupo O DIA - (O DIA) O DIA
Valmir Miranda, presidente do Grupo O DIA

Uma festa muito bonita e estamos muito felizes com tudo que está acontecendo. Vamos celebrar junto aos empresários a superação da pandemia, que impossibilitou o acontecimento da premiação nos anos anteriores. Todos passamos por dificuldades durante esse período e agora podemos celebrar

Valmir MirandaPresidente do Grupo O Dia

O diretor executivo do Grupo O Dia, Sérgio Miranda, lembrou que o Marcas 2023 foi realizado para mostrar a força da economia piauiense e dos empresários que fazem acontecer o nosso mercado. “O projeto vem para lembrar das marcas que fazem o mercado e ajudam a desenvolver nossa economia. É um momento de gloria para todas as marcas e homenageados”, afirmou.

Sérgio Miranda, diretor executivo do Sistema O Dia. - (O DIA) O DIA
Sérgio Miranda, diretor executivo do Sistema O Dia.

Para celebrar uma noite inesquecível, o Theresina Hall foi decorado especialmente para o evento. A decoradora responsável pelo trabalho, Isa Raulino, revelou que todos os detalhes foram pensados para remeter ao tema escolhido. “Nós estamos usando elementos de acordo com o tema desse ano, que é conexão e inovação. Então, trouxemos para o evento Marcas Inesquecíveis 2023, essa colab entre o Jornal O Dia, o Sistema O Dia e o Marcas Inesquecíveis, que faz parte do grupo. Então, estamos trazendo esses elementos de cores, o vermelho e o azul, que significam o coração com conexão. Porque é isso, é conexão, é inovação, é modernidade. Então a gente fez um projeto diferenciado e único pra ser inesquecível essa noite de hoje”, comentou Isa.

Decoração foi inspirada no tema do evento. - (O DIA) O DIA
Decoração foi inspirada no tema do evento.

A festa reuniu não só os proprietários, mas também funcionários das empresas vencedoras. Ao todo, cerca de 300 pessoas que integram o quadro de funcionários e empresários das empresas vencedoras puderam participar de um momento exclusivo que teve por objetivo impulsionar o empresariado local.

Confira aqui a lista de vencedores:

Autoescola - Autoescola Jockey

Casa de Shows e Eventos - Teresina Hall

Clínica de Cardiologia - Itacor

Clínica de Oftalmologia - Hosp Olhos - Francisco Vilar

Conselho de Classe - OAB

Empresa de Eventos e Formaturas - Elite Eventos

Empresa ee Internet - G3 Telecom

Escola de Idioma - Wizard

Faculdade – UNIFSA - Faculdade Santo Agostinho

Farmácia de Manipulação - Equilibrio

Farmácia e Drogaria Globo

Floricultura - Li

Frigorífico - Frigotil

Funerária - Pax União

Indústria Gráfica - Halley

Laboratório de Análises Clínicas - Bioanálise

Papelaria do Estudante - Estudante

Loja de Departamentos - Armazém Paraíba

Loja de Eletroeletrônico - Armazém Paraíba

Material de Construção - Engecopi

Loja de Móveis p/ Escritório - Fnx

Loja de Roupas Masculinas - Armazém Paraíba

Marca de Bicicleta - Houston

Marca de Café - Santa Clara

Marca de Colchão - Onix

Marca de Perfumaria e Cosméticos - O Boticário

Maternidade - Dona Evangelina Rosa

Ótica - Óticas Diniz

Panificadora - Panificadora Ideal

Salão de Beleza - Vanessa Hair

Shopping Center - Teresina Shopping

Marca do Coração / Empresa Piauiense - Armazém Paraíba

 

Considerada a “Marca do Coração”, o Armazém Paraíba se consagrou um dos maiores vencedores de todas as edições do Marcas Inesquecíveis.

Evento homenageia personalidades ligadas à cultura, comunicação e política

Durante a solenidade de premiação, três personalidades foram homenageadas pela contribuição com o desenvolvimento do Piauí em diferentes áreas. O deputado estadual Fábio Novo, o secretário de Comunicação de Teresina, Thesco Silva e a deputada federal Francisca Trindade (In Memorian), foram homenageados durante o evento. 

O vereador Dudu, esposo de Francisca Trindade, recebeu a condecoração em nome da marcante parlamentar. “É muito emocionante e gratificante receber essa homenagem, pela história da Trindade. Há 20 anos Deus tirava a Trindade do nosso convívio, mas a história dela vai perdurar eternamente em todo o Brasil. Nós que somos militantes dos movimentos populares, a história dela se confunde com a história de Teresina. É um prazer muito grande e uma justa homenagem”, acrescentando que o Marcas Inesquecíveis faz parte do calendário de eventos de Teresina. “É o conhecimento de marcas que geram empregos e empreendem elevando o nosso estado a voos internacionais”, conclui. 

Vereador Dudu representou a homenageada Francisca Trindade (in memoriam) no Marc - (O DIA) O DIA
Vereador Dudu representou a homenageada Francisca Trindade (in memoriam) no Marc

O deputado estadual Fábio Novo, homenageado como melhor secretário de Cultura do Piauí, ressaltou que ser lembrado dessa forma é motivo de muito orgulho. O parlamentar falou que o trabalho de toda sua equipe transformou a cultura no estado, fazendo o Piauí ser a unidade da federação que mais recuperou teatros, bibliotecas, dentre outros espaços. “A equipe que trabalhou comigo fez este legado ser grande, isso contribui para que o Piauí possa avançar bastante e aumentar minha responsabilidade de trabalhar ainda mais”, concluiu. 

O publicitário Thesco Silva foi representado no evento pelo jornalista Sérgio Bandeira. Profissional renomado na comunicação, Thesco Silva tem uma vasta história na iniciativa privada e no poder público.

Fábio Novo foi outro homenageado no Marcas Inesquecíveis 2023. - (O DIA) O DIA
Fábio Novo foi outro homenageado no Marcas Inesquecíveis 2023.

Uma noite inesquecível de dança e muita música!

A arte abrilhantou ainda mais a noite de Marcas Inesquecíveis 2023! As apresentações no palco encantaram o público e alegraram ainda mais a noite dos premiados. Logo de cara, a festa iniciou com uma apresentação do Balé da Cidade que levou ao palco danças cheias de vida e de muita energia. Inesquecível!

Cantor moçambicano trouxe clássicos da música brasileira e internacional ao Marcas Inesquecíveis. - (ODIA) ODIA
Cantor moçambicano trouxe clássicos da música brasileira e internacional ao Marcas Inesquecíveis.

O cantor moçambicano Guilherme Silva foi a outra atração inesquecível da noite. Com uma voz potente e cheia de recursos vocais encantou todos, trazendo clássicos da música brasileira e internacional, cantando desde Roberto Carlos até as músicas memoráveis do Beegees! A noite encerrou com o show grandioso de Sidney Magal, um verdadeiro showman!

Sidney Magal encerrou o Marcas Inesquecíveis 2023. - (O DIA) O DIA
Sidney Magal encerrou o Marcas Inesquecíveis 2023.

E quando ele cantou clássicos como “Meu sangue ferve por você” e “Sandra Rosa Madalena” o público foi ao delírio. O show dele encerrou com chave de ouro o Marcas Inesquecíveis de 2023.

VOLTAR AO Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo