Marcas Inesquecíveis 2023
WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Marcas Inesquecíveis: empresários e autoridades falam sobre importância do evento

Nesta quarta-feira (28), mais de 30 empresas serão premiadas como as marcas mais lembradas pelos teresinenses

28/09/2023 às 19h51

O Dia TV

O Marcas Inesquecíveis chega à sua 10ª edição celebrando o reconhecimento do trabalho de quem tanto colabora para o desenvolvimento econômico e social do Piauí. Na noite desta quarta-feira (28), o projeto irá premiar 32 empresas piauienses de diversos segmentos. A solenidade, realizada pelo Sistema O Dia de Comunicação, é o maior evento empresarial do Piauí e acontece no Theresina Hall, zona leste da capital. 

Assista ao final da matéria a cobertura completa da O DIA TV da noite de premiação!

O Sistema O Dia fará uma cobertura especial multiplataforma ao longo de toda a noite do projeto que completa 20 anos em 2023. Você pode assistir ao vivo a transmissão do evento clicando no link.

Marcas Inesquecíveis chega à sua 10ª edição - (Assis Fernandes/ODIA) Assis Fernandes/ODIA
Marcas Inesquecíveis chega à sua 10ª edição

O presidente do Grupo O DIA, Valmir Miranda, destaca a importância do evento após três anos de pandemia da covid-19. "Vai ser uma festa muito bonita e estamos muito felizes com tudo que está acontecendo. Vamos celebrar junto aos empresários a superação da pandemia, que impossibilitou o acontecimento da premiação nos anos anteriores. Todos passamos por dificuldades durante esse período e agora podemos celebrar", disse.

A noite da premiação é o resultado de meses de trabalho e a palavra que define o momento é gratificação. É isso o que afirma a diretora administrativo-financeira do Sistema O Dia, Tânia Muiranda.

“Estamos felizes porque o Marcas Inesquecíveis sempre inova. Tivemos o Summit há três dias e foi um sucesso total onde tivemos excelentes palestrantes oferecendo a todos os empresários e seus colaboradores conteúdo de qualidade. E hoje temos essa festa maravilhosa. É o trabalho de quase oito meses e chegar aqui e ver um resultado tão lindo é maravilhoso. É gratificante e melhor ainda ver nosso empresários premiados sendo reconhecidos. Todos trabalham o ano todo e ter sua marca reconhecida como Marca Inesquecível é muito especial”.

Valmir Miranda e Tânia Miranda falam sobre importância do evento - (Jailson Soares/ODIA) Jailson Soares/ODIA
Valmir Miranda e Tânia Miranda falam sobre importância do evento

Sérgio Miranda, diretor-executivo do O DIA, acrescenta que o evento é único para todas as empresas premiadas. "O projeto vem para lembrar das marcas que fazem o mercado e ajudam a desenvolver nossa economia. É um momento de gloria para todas as marcas e homenageados".

Presente no evento, o diretor empresa Colchão Onix, Felix Raposo, aponta que a marca é uma das líderes no segmento. "São 40 anos de marca e estar presente neste evento é uma grande honra", comentou.

Representando a Maternidade Evangelina Rosa, o Secretário de Saúde Antônio Luiz ressalta a importância da unidade de saúde ser lembrada pelos teresinenses. "É importante a gente estar na lembrança do piauiense como a melhor maternidade do Piauí. É pública, oferece o atendimento gratuito pelo SUS, mesmo assim concorreu com maternidades privadas e ela ficou em primeiro lugar", acrescentou.

A presidente do Carvalho Super, Van Fernandes, reforça a importância do evento, que mostra como as marcas continuam a persistir mesmo após um período instável da economia. "É com muito orgulho que estamos parecer para receber o prêmio. Coincidentemente, neste mês completamos 37 anos. Esse evento mostra como estamos recomeçando e como as marcas estão fluindo e persistindo".

Vencedora na categoria Funerária, a Pax União é representada no Marcas Inesquecíveis pelo empresário Geraldo Oliveira, diretor-geral da marca. Há 50 anos no mercado, a Pax União é resultado da dedicação de seus colaboradores. É o que afirma Geraldo. “Trabalhamos o tempo todo com a aceitação do público e chegamos hoje ao Marcas. São 50 anos de trabalho, dedicação, luta e equilíbrio”.

Representando a Faculdade Santo Agostinho, a reitora Antonieta Lira comenta que o prêmio demonstra a qualidade da educação que a instituição traz aos alunos. "È uma honra estar aqui e representar a faculdade mais lembrada. Isso comprova que o investimento que toda nossa equipe faz na educação que oferecemos".

Há 27 anos no mercado, a Auoescola Jockey recebe pela nona vez o Prêmio Marcas Inesquecíveis na categoria Autoescola. Presente na premiação, a presidente e proprietária da empresa, Valéria Gusman, diz que o segredo para ser uma marca lembrada pelos piauienses é a humildade.

“O segredo, pra mim, é humildade, organização e amar o que faz. Não é à toa que estamos há 27 anos nos esforçando a cada dia para formar melhores motoristas e prestar excelentes serviços em Teresina”, afirma.

“O segredo, pra mim, é humildade, organização e amar o que faz. Não é à toa que estamos há 27 anos nos esforçando a cada dia para formar melhores motoristas e prestar excelentes serviços em Teresina”.

Valéria GusmanEmpresária

Veja fotos do evento:

Mais uma vez premiada no Marcas Inesquecíveis na categoria Casa de Show e Eventos, o Theresina Hall é representado pela sua diretora, Indira Camilo. Ela define como orgulho o recebimento do prêmio. “Estou muito orgulhosa de representar essa casa e saber que a gente continua sendo a casa mais lembrada pelos piauienses é muito gratificante”, diz.

O diretor superintendente do Teresina Shopping, Fernandi Oliveira, ressalta que premiações como essa reforçam a credibilidade das marcas. "Recebemos essa homenagem com muita alegria. Um dos fatores mais importantes é a forma como as marcas se posicionam e os resultados vêm através de reconhecimentos como esse", diz.

Marcando presença na premiação, o ex-deputado Átila Lira acrescenta que eventos como esse tem grande importância para o consumidor. "Para os negócios é uma forma de estimular outros concorrentes e empresas que se sentem estimuladas para participar desse evento", ressalta.

Na categoria Perfumaria e Cosméticos, o Boticário é a marca mais lembrada pelos piauienses. O especialista de marketing regional da empresa, Diego Meneses, participa do Marcas Inesquecíveis e fala sobre o reconhecimento do trabalho. 

“A gente entende que esse prêmio é fruto desse trabalho para o consumidor local e ser uma marca inesquecível no Piauí é muito relevante para a gente. Temos fragrâncias que estão permeando a vida dos consumidores piauienses e teresinenses e é muito orgulho quando a gente faz parte da vida das pessoas”.

Diego MenesesEspecialista em Marketing

Para João Claudino Júnior, do Armazém Paraíba, ter a empresa lembrada como uma das inesquecíveis é uma "forma generosa e carinhosa pela população piauiense. E mais uma vez, não apenas eu representando a diretoria, mas através de todos os colaboradores nos sentimos muito honrados e acariciado por esse reconhecimento da população neste evento tão prestigiado e consagrado. Nós temos pleno conhecimento que ao ser lembrado nós temos um número enorme de marcas que são inesquecíveis e que durante décadas se consagraram no mercado teresinense e piauiense. Portanto o Armazém Paraíba está aqui hoje nesta décima celebração do Marcas Inesquecíveis é um momento único para nós. Mais ainda na comemoração dos 65 anos do Armazém Paraíba e na celebração dos 55 anos da marca na cidade de Teresina", disse João Claudino Júnior.

Pela quarta vez a Wizard recebe o prêmio Marcas Inesquecíveis na categoria Escola de Idioma. Representante da empresa na premiação, a diretora-pedagógica da escola, Lina Carvalho, explica o motivo de tanto reconhecimento pelos piauienses. “Significa que a gente faz um bom trabalho e esse trabalho é reconhecido por causa do aprendizado. Porque a Wizard deixa marcada no coração de seus alunos a vivência e a capacidade de fluência em outras línguas”.

Ganhadora na categoria Farmácia de Manipulação, a Farmácia Equilíbrio está representada pela sua diretora, a empresária Soraia Aguiar. Ela conta que ser reconhecida no Marcas Inesquecíveis é resultado de muito esforço. “Temos muito carinho e dedicação e isso se mostra na qualidade dos nossos trabalhos e serviços. É uma felicidade imensa e emoção muito grande a Equilíbrio ser lembrada mais uma vez na cabeça dos piauienses”, afirma.

Representando o segmento de Papelaria, o diretor-executivo da Papelaria do Estudante, José Nilton, destaca que o atendimento e o preço justo é o que traz credibilidade às empresas. "Acreditamos que a ética é algo importante em toda empresa. O preço justo aliado ao bom atendimento é o que traz a confiança dos clientes".

ĪA proprietária do Hospital Itacor, Edilane Costa, aponta que o evento é a confirmação do carinho do Piauí pela entidade. "Hoje estamos comemorando esse momento com muita alegria. Queremos dar saúde à nossa população e é com sentimento de carinho que hoje estamos recebendo, mais uma vez, essa confirmação do carinho dessa região", disse.

No segmento de floriculturas, a vencedora foi a Floricultura Li. A proprietária da empresa, Aucenia Ribeiro, afirma que o prêmio é resultado de muita dedicação e empenho. "Fazemos nosso trabalho com muito amor. Estou honrada em receber esse prêmio, pois é um reconhecimento de todo o trabalho que desenvolvemos ao longo do ano", ressaltou.

Quem também está presente no evento é o secretário de comunicação do Governo do Piauí, Mussolini Guedes. De acordo com ele, o Marcas Inesquecíveis é um evento que traz grande reconhecimento às marcas piauienses. "É uma satisfação estar aqui nesta grande premiação. Esse é um grande reconhecimento às marcas que conseguem conquistar, seduzir o consumidor e continuam e se mantém forte apesar da pandemia que afetou todo mundo".

Na categoria panificadora, a vencedora foi a Panificadora Ideal, representada no evento por Reinaldo de Resende, proprietário da empresa. "Para gente é um momento de gratidão. Só temos a agradecer aos nossos clientes e a Teresina. Existimos há mais de 40 anos e temos um histórico de muita luta. Meus pais construíram a empresa do zero e esse ´o momento de agradecer aos clientes, funcionários e fornecedores", afirmou.

VOLTAR AO Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo