Marcas Inesquecíveis 2023
WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Marcas Inesquecíveis: Summit discute hoje conhecimento e network

Maior evento empresarial do Piauí irá premiar, quinta-feira, as empresas mais lembradas pela população, em diversos segmentos.

26/09/2023 às 10h25

O Dia TV

A 10ª Edição do Marcas Inesquecíveis está chegando. Com o tema “Conexão, Inovação e Futuro”, o maior evento empresarial do Piauí irá premiar, quinta-feira (28), as empresas mais lembradas pela população, em diversos segmentos. A celebração acontece no Theresina Hall, zona Leste de Teresina.

O Marcas Inesquecíveis é realizado pelo Sistema O Dia de Comunicação, em parceria com o Instituto Piauiense de Opinião Pública, que fez um levantamento para saber quais marcas, em determinado segmento, são consideradas “Top Of Mind”, ou seja, aquela que vem primeiro à mente dos consumidores.

Summit acontece hoje - (Divulgação) Divulgação
Summit acontece hoje

Para a edição deste ano, o maior evento empresarial traz novidades. Além da mudança na identidade visual, com um novo logotipo e layout, também será promovido um grande encontro para troca de conhecimento e network, o Summit. Na oportunidade, empresários, colaboradores e convidados poderão aprender e fazer conexões.

Um dos maiores diferenciais do Marcas Inesquecíveis deste ano é a tecnologia como aliada para o desenvolvimento nos negócios. A Inteligência Artificial tem se mostrado cada vez mais essencial, especialmente em programas computacionais capazes de produzir o comportamento humano.

Selo Marcas Inesquecíveis

Além de serem reconhecidas como as marcas mais lembradas pelos piauienses, as empresas vencedoras ainda levarão o Selo Marcas Inesquecíveis. Este selo tem validade de dois anos e representa um símbolo de fortalecimento da imagem da marca ganhadora no mercado.

Para o diretor-executivo do Sistema O Dia, Sérgio Miranda, o Marcas Inesquecíveis não se trata apenas de uma premiação: é o passo inicial para a construção, com base em dados reais, da solidificação e reforço da marca no mercado.

“É uma pesquisa complexa e o Sistema O Dia de Comunicação, com seus 72 anos, entra para validar a grandiosidade desse projeto. Não é apenas uma premiação. A festa é só para divulgar o resultado, mas depois disso tem todo um trabalho de pós-premiação, que é onde começam as campanhas das empresas mostrando quem são Marcas Inesquecíveis. Essas empresas recebem a análise completa, com os dados e estatísticas, que irão nortear os próximos passos dos empreendimentos”

Sérgio Mirandadiretor-executivo do Sistema O Dia de Comunicação
Diretor-executivo do Sistema O Dia, Sérgio Miranda - (Assis Fernandes/ODIA) Assis Fernandes/ODIA
Diretor-executivo do Sistema O Dia, Sérgio Miranda

Summit: conexão, conhecimento e network para o empresariado e colaboradores

Uma jornada de inspiração voltada para o empresariado piauiense e seus colaboradores acontece nesta terça-feira (26). O Summit do Marcas Inesquecíveis será realizado no Gran Arrey Hotel, na zona Leste de Teresina, a partir das 14h. O evento será uma oportunidade para compartilhamento de conhecimento, aprendizado e conexões.

A expectativa é reunir cerca de 400 convidados, que viverão uma imersão em diversos temas voltadas para o mundo empresarial, como empreendedorismo, marketing e gestão empresarial. Esse encontro proporcionará que sejam traçadas novas diretrizes para o crescimento e sucesso do empresariado piauiense.

Palestras

A primeira palestra “ESG na prática – quando negócios e sustentabilidade se encontram”, será ministrada por Lídia Abdalla, CEO do Grupo Sabin, e iniciará às 14h. Em seguida, às 15h30, o publicitário e pós-doutor em Comunicação, Matheus Emérito abordará sobre “Estratégia e Gestão da marca”.

Às 17h, logo após um coffee break, o sócio-consultor da Gomes de Matos Consultores Associados, Gomes dos Santos, irá ministrar a palestra “A Nova gestão - como preparar sua empresa para a Nova Economia”.

“A gente vai trabalhar alguns pilares que o empresariado local deve ficar atento. Pilares como liderança, experiência, cultura organizacional, excelência na operação e entre outros. É importante hoje a gente estar atento às oportunidades e vivências únicas, e como isso pode vir a beneficiar as organizações”, disse Gomes dos Santos.

Ele destacou, ainda, que não temos certeza sobre o amanhã, mas apenas que o processo de mudança poderá, de certo modo, colaborar para que as corporações possam se tornar mais duradouras no mercado. “Hoje as mudanças são não-lineares, rápidas e imprevisíveis, e a única certeza que temos é a incerteza, bem como a permanência do não-normal. A mudança é algo que vai consagrar o momento de urgência dos participantes e isso vai tornar a empresa mais longeva. Esse é o objetivo da nossa palestra”, ressaltou.

O evento encerrará com a palestra de Marcus Linhares, mestre, doutor e pós-doutor em Empreendedorismo e Inovação, que abordará o tema “Vamos sabotar as certezas! A inovação e a transformação digital”. Além destas, haverá ainda palestra sobre "A importância da regionalização na estratégia de MKT", com Diego Meneses e Hanne Rischard.

VOLTAR AO Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo