Marcas Inesquecíveis 2023
WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Marcas Inesquecíveis: troca de experiência e network são destaques na 1ª Edição do Summit

O evento é uma oportunidade para compartilhamento de conhecimento, aprendizado e conexões.

26/09/2023 às 15h05

O Dia TV

Foi lançada, na tarde desta terça-feira (26), a primeira edição do “Summit”, evento exclusivo dentro da programação do Marcas Inesquecíveis, o maior evento empresarial do Piauí. A iniciativa, que reúne mais de 300 pessoas, tem como objetivo proporcionar aos empresários e colaboradores vencedores do prêmio um encontro para troca de conhecimento e imersão em várias áreas para impulsionar o empresariado local.

Assista aos vídeos das palestras no final da matéria!

O evento tem como premissa desenvolver o senso crítico para novas práticas no mercado - (Assis Fernandes/ODIA) Assis Fernandes/ODIA
O evento tem como premissa desenvolver o senso crítico para novas práticas no mercado

Com o tema “Conexão, Inovação e Futuro”, a 10ª Edição do Marcas Inesquecíveis premiará, na próxima quinta-feira (28), as empresas mais lembradas pela população, em diversos segmentos. A premiação ocorrerá no Theresina Hall, zona Leste de Teresina.

Presente no evento para ministrar a palestra “Estratégia e Gestão da marca”, o publicitário e pós-doutor em Comunicação, Matheus Emérito, destacou a importância do alinhamento de metas e objetivos para que se possa alcançar um feito em comum.

Matheus Emérito, publicitário e pós-doutor em Comunicação - (Assis Fernandes/ODIA) Assis Fernandes/ODIA
Matheus Emérito, publicitário e pós-doutor em Comunicação

“Faz parte desse processo traçar objetivos, pois quando você delimita isso você norteia um plano para chegar nesse. É esse plano que denominamos como planejamento estratégico. Vou falar sobre o que a gente viu esse ano e que será levado para 2024, bem como vou explicar o porquê disso. Nada surge por acaso”, argumentou Emérito, que também é idealizador do novo layout do Marcas Inesquecíveis.

Lídia Abdalla, CEO do Grupo Sabin, explicou aos convidados um pouco do case corporativo da organização. Ela pôde conversar com os empresários e colaboradores sobre os potenciais de novos negócios e práticas sustentáveis na palestra “ESG na prática – quando negócios e sustentabilidade se encontram”.

Ao O Dia, Abdalla disse que as organizações possuem um papel crucial na sociedade, para o fomento de desenvolvimento em diversos setores mercadológicos.

A empresa precisa entender seu papel na sociedade. Ela é responsável por fortalecer a comunidade onde está inserida

Lídia AbdallaCEO do Grupo Sabin
Lídia Abdalla, CEO do Grupo Sabin - (Assis Fernandes/ODIA) Assis Fernandes/ODIA
Lídia Abdalla, CEO do Grupo Sabin

Com a palestra “A nova gestão - como preparar sua empresa para a Nova Economia”, o sócio-consultor da Gomes de Matos Consultores Associados, Gomes dos Santos, argumentou sobre as organizações pensarem "fora da caixinha” e, assim, conquistarem novos feitos através de inovações em gestão. “A nova gestão não é somente o olhar sobre o mercado, mas também o seu modelo de negócio, com uma perspectiva de liderança, de clientes, estratégicas, cultura organizacional, de excelência operacional,entre outros. Nós acreditamos nesse modelo mais holístico, digamos assim, onde você não tem um olhar só sobre a empresa, mas para fora da organização”, disse.

Gomes dos Santos, sócio-consultor da Gomes de Matos Consultores Associados - (Assis Fernandes/ODIA) Assis Fernandes/ODIA
Gomes dos Santos, sócio-consultor da Gomes de Matos Consultores Associados

Outro debate bastante aguardando no Summit era sobre “A importância da regionalização na estratégia de MKT”. A palestra foi conduzida pelo integrante da equipe de marketing do grupo Boticário, Diego Meneses, e a diretora da Ideia 3, Hanne Rischard. Ela ressaltou a emergência de se discutir sobre a regionalização de estratégias de marketing.

"Vamos falar sobre o que a Ideia 3 tem, juntamente com o grupo Boticário, dessa comunicação regional. É um olhar muito específico para diversas regiões atendidas e para os todos cantos do Brasil", ressaltou.

Finalizando o evento, o pós-doutor em Empreendedorismo e Inovação, Marcus Linhares, que palestrou sobre o tema de sua pesquisa, intitulada “Vamos sabotar as certezas! A inovação e a transformação digital”, destacou as pessoas como meio de transformação digital. “Transformação digital não é sobre tecnologia, é sobre pessoas”, pontuou.

Empresas participam do Summit com ativações

Dentro do Summit, algumas empresas vencedoras do prêmio Marcas Inesquecíveis puderam apresentar de perto o motivo pelas quais foram reconhecidas pela premiação. Empresas como o Carvalho Super, premiada como segmento mais lembrado em supermercado, levou ao público do Summit a atual campanha de prêmios da organização, que está sendo veiculado na mídia.

Outra empresa que também participou foi a UniFSA, ganhadora do prêmio como faculdade mais lembrada pela população. A reitora Antonieta Lira falou sobre a importância do evento.

"Nós acreditamos no poder transformador da educação e acreditamos na responsabilidade social que as empresas têm também de promover o aprendizado. Eu acredito, de verdade, que o Summit era o que faltava para o evento do Marcas, e poder participar com os colaboradores para produzir aprendizado é que o Sistema O Dia está de parabéns".

Antonieta LiraReitora da UniFSA
Antonieta Lira, reitora da UniFSA - (Assis Fernandes/ODIA) Assis Fernandes/ODIA
Antonieta Lira, reitora da UniFSA

Por fim, a empresária Vanessa Barretto, do salão Vanessa Hair, não mediu elogios ao pontuar a importância do Summit para todo o organograma empresarial.

“O Marcas Inesquecíveis é um reconhecimento de tudo aquilo que a gente está plantando, estamos colhendo e fazendo da maneira correta. A importância de trazer a equipe aqui é fazer o reconhecimento de que isso faz parte de todos e dar o devido mérito à toda a organização”, disse a empresária.

Os convidados puderam participar, ainda, do sorteio de vários brindes, entre eles: quatro kits O Boticário; dois cashback de R$ 250 (Carvalho Super); uma carteira de habilitação para moto (Auto escola Jockey); um check-up completo do Hostipal Itacoe; um kit didático para novos alunos (Wizard) e um bicicleta Houston (Grupo Claudino).

Prêmio Marcas Inesquecíveis

A celebração é um evento realizado pelo Sistema O Dia de Comunicação, em parceria com o Instituto Piauiense de Opinião Pública. Um levantamento é realizado para conferir qual marca em um determinado segmento é tida como a Top Of Mind, ou seja, a marca que vem em primeiro lugar na mente dos clientes.

Além de serem reconhecidas como as marcas mais lembradas pelos piauienses, as empresas vencedoras ainda levarão o Selo Marcas Inesquecíveis. Este selo tem validade de dois anos e representa um símbolo de fortalecimento da imagem da marca ganhadora no mercado.

Veja as palestras da 1ª edição do Summit - Marcas Inesquecíveis 2023

VOLTAR AO Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo