Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Moradores coletam água da chuva para cozinhar em Demerval Lobão

Em nota, a empresa Agespisa informou que a falta de água ocorreu devido falhas no funcionamento dos poços que atendem a região; abastecimento deve acontecer de forma gradual

24/03/2022 11:33

Moradores do município de Demerval Lobão, distante 33 km de Teresina, denunciam a falta de água em suas casas. Eles relatam que as torneiras estão vazias e nesta quinta-feira (24) foi preciso coletar água da chuva para poder tomar banho e cozinhar. O problema já dura seis dias. 

Foto: Reprodução/Redes Sociais 

O Portal O Dia.com procurou a empresa de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa) que informou que a falta de água no bairro Cidade Nova e adjacências foi causada por falhas no funcionamento dos poços que atendem a região. A concessionária disse ainda que o abastecimento de água está sendo regularizado gradativamente ao longo do dia.

Devido à bomba do poço 02 que queimou por causa das oscilações de energia elétrica na região, os bairros Boa Esperança, São Pedro e Parque Vaquejador estão desabastecidos. Segundo a Agespisa, o equipamento será substituído até esta sexta-feira (25) e a água vai retornar de forma gradual após a conclusão do serviço.

Enquanto o problema não é resolvido, os moradores sofrem há pelo menos seis dias sem água. O morador Francisco Area foi um dos que teve que usar a água da chuva para necessidades básicas. “Já estamos há seis dias sem água. Nós ligamos para Agespisa e fomos no postinho de atendimento e eles sempre falam que vão ajeitar. Tive que usar a água da chuva para comer e isso é um absurdo”, relata.

Em um grupo de mensagem por aplicativo, os moradores pedem solução urgentemente. “O talão vem certinho. Já liguei para gerência da Agespisa e falaram que iriam fazer uma manutenção, mas que seria retomado hoje após a conclusão”, relatou outro. 

Mais sobre: