Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Caso da Mediação Tecnológica vai parar na Justiça

Inconformados com a decisão da Seduc, alunos recorrem ao Ministério Público

20/02/2017 13:47

A novela das videoaulas no colégio Álvaro Rodrigues parece estar longe do fim. Na manhã desta segunda-feira (20), representantes de alunos, pais e professores foram recebidos no Fórum de Justiça pelo Dr. Elói Pereira de Sousa Júnior, representante interino do  Ministério Público, que ouviu as queixas da comunidade escolar contra a Mediação Tecnológica e orientou esses representantes sobre como proceder na questão.

O promotor de Justiça explicou que o Ministério Público precisa de um documento oficial da escola para formalizar a denúncia contra a medida imposta pela Seduc. O documento – segundo Dr. Elói – pode ser um abaixo-assinado, elaborado pelo Conselho Escolar depois de se reunir e deliberar sobre os pontos que conselheiros, professores, pais e alunos consideram prejudiciais no que diz respeito ao chamado Canal Educação.

A redação do abaixo-assinado está prevista para esta semana ainda, e um grupo de estudantes promete percorrer as localidades do município onde há alunos do Álvaro, a fim de colher deles e de seus pais as assinaturas necessárias para o documento. Este será entregue à Dr.ª Romana, promotora titular da Comarca de Itainópolis, no dia 06 de março, quando ela deve protocolar o processo em que ouvirá representantes das duas partes. Orienta Dr. Elói.

Já a reunião do Conselho Escolar do Álvaro deve contar com a presença de Gisely Dantas, presidente do diretório regional do Sinte em Picos, e deve ocorrer amanhã pela manhã.


As matérias anteriores podem ser acessadas nos links abaixo:

Alunos e pais não querem, mas mediação tecnológica vai continuar

http://www.portalodia.com/municipios/itainopolis/alunos-e-pais-de-alunos-do-alvaro-rodrigues-dizem-%E2%80%9Cnao%E2%80%9D-a-videoaulas-293478.html


Mediação Tecnológica faz diretor pedir afastamento do cargo

http://www.portalodia.com/municipios/itainopolis/mediacao-tecnologica-faz-diretor-pedir-afastamento-do-cargo-293528.html



Fonte: Anderson Monteiro
Edição: Anderson Monteiro
Por: Anderson Monteiro
Mais sobre: