Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Autópsia revela que Edilberto morreu por conta de úlcera estrangulada

Médico Alderico liberou o corpo as 18 horas e informou

13/09/2012 09:33

O cortejo e o velório do agropecuarista e atual prefeito da cidade de Joca Marques, Edilberto Marques, contou com a participação de milhares de pessoas, oriundas de várias cidades do estado do Piauí e do vizinho estado do Maranhão.
Edilberto Marques que era candidato a reeleição no seu município, foi encontrado morto no interior do seu próprio carro por volta das 11:00 horas da manhã da última quarta-feira (12), em uma de suas Fazendas, localizada na localidade Alegre.

De acordo com informações de alguns familiares e amigos, Edilberto Marques, foi encontrado morto por uma determinada senhora que em seguida comunicou o fato para o médico e genro do agropecuarista, Dr. Alderico Tavares que providenciou através de alguns amigos a remoção do corpo do prefeito até as dependências do Hospital Gerson Castelo Branco na vizinha cidade de Luzilândia, onde foi constatado através de uma autópsia que o agropecuárista havia falecido vitima de uma úlcera estrangulada.

FOTO: Blog do Sampagode

Vale ressaltar que o cortejo com o corpo de Edilberto Marques deixou o Hospital Gerson Castelo Branco por volta das 18 hs de ontem e foi levado para a sua residência oficial localizada na Fazenda Caiçarinha, situada nas imediações do município de Joca Marques onde era atualmente administrada pelo Prefeito desde o ano de 2009.

Durante o seu velório, várias autoridades do município e do estado se fizeram presentes, entre eles: o atual vice-Governador do estado, Antônio José de Moraes Sousa Filho, os Prefeitos: Genivaldo Bezerra da Silva de Joaquim Pires e João Zilton Melo da cidade de São João do Arraial, além do ex-Deputado Federal, José Maia Filho, o popular Mainha, dentre tantos outros.

Familiares chegaram a informar para a nossa equipe de reportagem que o enterro de Edilberto Marques que tinha 64 anos de idade acontecerá no final da tarde de hoje, precisamente as 17:00 horas, no Cemitério Muirici, localizado no próprio município.

Informações dão conta de que muitos políticos da região estarão presentes no sepultamento de Edilberto Marques, que foi considerado por todos como o pai da pobreza e um dos principais caciques da política da região dos Territórios dos Cocais. Edilberto Marques, fazia parte também do CITCOCAIS - Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Território dos Cocais.

VICE-PREFEITO PASSA A ADMINISTRAR A CIDADE

Com a morte de Edilberto Marques, quem passa a administrar o município nos próximos dias é o empresário do ramo de Postos de Combustiveis Onofre Silva Marques de 44 anos, que além de parente do ex-Prefeito, era o seu vice.

Onofre Marques, é casado, já foi Vereador por dois mandatos, chegou a ser Presidente da Câmara Municipal durante um mandato e poderá concorrer a reeleição para gestor do município nas eleições desse ano, no seu municipio.

MOMENTOS DO ENTERRO

FOTOS; Luzilandiapiaui.com

Fonte: Jornal Esp
Por: Geysa Silva
Mais sobre: