Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Parnaíba recebe Selo ‘O DIA Cidades Eficientes em Geração de Energia 2022'

O prêmio é destinado às cidades piauienses que sediam Parques Eólicos, Solares e Indústrias de biomassa

25/06/2022 08:52

O município de Parnaíba, distante 337 km de Teresina, recebeu nesta sexta-feira (24) o Selo ‘O DIA Cidades Eficientes em Geração de Energia 2022’. O prêmio foi entregue ao prefeito da cidade, Mão Santa, e é concedido pelo Sistema O DIA de Comunicação, destinado às cidades piauienses que sediam Parques Eólicos, Solares e Indústrias de biomassa.


Leia também: Energia solar: Teresina é a segunda cidade do País com maior número de instalações


Segundo dados divulgados pela Secretaria de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis, e reconhecidos pelo Ministério de Minas e Energia, o município de Parnaíba teve uma potência eólica de 118,80 MW no mês de janeiro deste ano. O dado leva em consideração a geração de energia elétrica e a capacidade instalada na cidade e é atualizado mensalmente.

Para o município, receber o Selo ‘O DIA Cidades Eficientes’ é uma maneira de reconhecer a cidade, que se destaca por contribuir com a geração de energia limpa, ajudando o meio ambiente, no desenvolvimento da cidade e impactando diretamente na vida da população local. 

(Foto: ODIA)

É importante destacar que os municípios que sediam tais parques contribuem de forma significativa com a sociedade, à medida em que a energia limpa gerada em seu território ajuda no Sistema Elétrico Nacional, é sustentável, além de influenciar na arrecadação de tributos estaduais e nacional.

A entrega do Selo ‘O DIA Cidades Eficientes em Geração de Energia’ ocorreu durante a Primeira Edição do Seminário O DIA Debate, que discutiu o cenário de Energias Sustentáveis como vetor de desenvolvimento no Piauí. O evento promovido pela Fundação Octávio Miranda foi realizado no dia 21 de junho, em Teresina.

Mais sobre: