Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

A Câmara Municipal de Pau D"™Arco do Piauí deu início ao ano legislativo

Câmara de Vereadores de Pau D"™Arco do Piauí recebe a mensagem do executivo para 2016

05/02/2016 21:40

Câmara de Vereadores de Pau D’Arco do Piauí recebe a mensagem do executivo para 2016

A Câmara Municipal de Pau D’Arco do Piauí deu início ao ano legislativo de 2016 com a Sessão de Abertura realizada nesta sexta-feira (05/02). A solenidade contou com a presença do secretario de Saúde Vicente Lima e sua esposa a mensagem do executivo para o ano de 2016.

MENSAGEM DO PREFEITO

“Senhor Presidente,

Senhores Vereadores,

Autoridades,

Servidores desta Casa,

Senhoras e Senhores.

Senhor presidente devido compromissos assumido anteriormente não é possível estamos presente nesta Sessão, mais deixamos aqui a nossa mensagem, Ao participarmos desta Sessão Preparativa para o ano Legislativo de 2016, destacamos a significação do ato, e o papel de relevância histórica exercido pela Câmara de Vereadores. O primeiro espaço democrático e constitucional de Pau D’Arco do Piauí.

Tivemos a rara oportunidade de perceber lições que nos acompanham desde a educação familiar, sobre a importância da convivência entre os poderes, onde o legislativo, além de fiscalizar o executivo, exerce a função de contribuir nas decisões do poder, legislando, para melhorar o desempenho do setor público.

Além da experiência que o mandato de prefeito, nos ensinam que: dividir responsabilidades com o poder político na Câmara de Vereadores é fundamental.

É a parceria cívica, do estado democrático de direito social.

Projetos como, a Reforma Administrativa, visando adaptação à lei, e à qualidade de prestação do serviço; ou o Plano Diretor do Município, tivemos a resposta participativa, de todos os vereadores. Os legisladores atuaram nas comissões técnicas, ou através da mobilização popular.

Quando o compasso do desenvolvimento exigiu o referendum do Legislativo sobre questões de urgência, tivemos a dedicação, dos pares desta Casa.

Por isso foi possível acelerar respostas do poder público, como motivador de grandes avanços.

As divergências não podem assombrar os agentes públicos. Ao contrário, o cotejo de argumentos, quando as questões exigem debate mais aprofundado, conduzem ao aperfeiçoamento das ideias.

Além das constantes formas de orientação e defesa social, através da ressonância política da tribuna, os vereadores têm sido solicitados a opinar e deliberar sobre os momentos mais decisivos nos investimentos do município. E foi com atuação dos parlamentares desta Casa, que ampliamos o debate democrático sobre iniciativas.

Poderíamos citar muitos momentos de entendimento, em que a presteza desta casa tem sido fundamental, tanto da bancada governista, como da oposição, em deliberar sobre projetos para a transformação histórica de nossa terra. Por isso, juntos, poderes que se completam, cumprem sua missão de progresso econômico e social. Por isso nos orgulhamos do poder Legislativo que temos, respeitando também os que pensam diferente de nós, porque eles enriquecem o debate, ao fundamentarem, com razões também de interesse público.

Fundo fortaleça cada vez mais a democracia, na busca de respostas para nossos munícipes.

Senhor Presidente, Teodorio Marques Ferreira!

Na sua pessoa e dos pares desta Casa, deixamos nossa saudação à população de Nossa Terra. Também o desejo de que o Legislativo, na sua pluralidade de ideias, tenha sucesso na missão de buscar sempre a melhor decisão, a felicidade de nossa comunidade.” Antonio Milton de Abreu Passos Prefeito Municipal

O presidente da Câmara de Pau D’Arco do Piauí, vereador Teodorio Marques Ferreira, agradeceu pelo reconhecimento ao trabalho dos vereadores mencionado na mensagem do executivo e reafirmou o compromisso do legislativo paudarcopiense em estar atento aos interesses da cidade.

Edição: Odelivan Rodrigues
Por: Odelivan Rodrigues
Mais sobre: