Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Reunião trata sobre o esquema de segurança para o Carnaval de Pedro II

A reunião aconteceu neste sábado (02/03) nas dependências da Prefeitura Municipal.

02/03/2019 18:14

Com o objetivo de proporcionar segurança aos foliões de Pedro II e visitantes durante a festa de carnaval em Pedro II, representantes dos principais órgãos de segurança do município participaram de uma reunião para definir o esquema de trabalho para o carnaval 2019. A reunião aconteceu neste sábado (02/03) nas dependências da Prefeitura Municipal.

Estiveram presentes representantes dos seguintes órgãos: Polícia Militar (PM), Bombeiros Civis, Conselho Tutelar, Guarda Civil Municipal (GCM), Superintendência Municipal de Trânsito – STRANS, Administração Municipal e representante dos Seguranças Particulares.

De acordo com o Tenente Edson, da polícia Militar, a reunião foi importante, pois foi apresentado todo o planejamento de trabalho para este carnaval. “Todas as ações planejadas e integradas mostrarão resultados e bem satisfatórios, então, esta reunião com todos estes representantes de órgãos de segurança e com o pessoal da Prefeitura Municipal, foi para traçar um planejamento para que o cidadão possa ter um carnaval seguro e em paz. Obviamente que aquelas pessoas que estarão no carnaval, mas cometem algum tipo de delito, com certeza serão reprimidas e responsabilizadas aos rigores da Lei. Os condutores que forem flagrados dirigindo alcoolizados ou acima do limite da velocidade permitida também serão autuados em flagrante”, disse o Tenente.

Para a secretária de Finanças, Eleonora Uchôa, esse planejamento integrado entre os órgãos de segurança e Prefeitura Municipal, é fundamental para que as ações sejam desenvolvidas de uma forma bem mais eficiente com a finalidade de reduzir o número de ocorrências de qualquer natureza durante o carnaval. “É de suma importância este planejamento, pois demonstra a preocupação com a população, com os carnavalescos e isso é fundamental, pois é nossa obrigação garantir a tranquilidade à população. Um dos nossos objetivos, é ter um carnaval bonito com tranquilidade e segurança”, disse a secretária.

Com a finalidade de atender a todas as demandas que forem surgindo, aproximadamente cinquenta (50) homens que compõem todos estes órgãos de segurança, estarão em ação durante o carnaval em Pedro II.





Fotos: Eudes Martins

Fonte: SEMCOM



Por: Eudes Martins
Mais sobre: