Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bandidos assaltam Banco do Brasil em Francisco Santos

Assalto a Banco na região de Picos . Já é o segundo em menos de 8 dias.

01/04/2013 12:50

Tiroteio em Francisco Santos, durante assalto ao Banco do Brasil relatou uma moradora por telefone para a redação do Riachaonet . A moça estava apavorada e chocada com a ação . Nervosa ela não soube dizer quantos elementos participaram da ação, mas informou que houve forte e intensa troca de tiros entre polícia e bandidos.

Ela disse que a cidade estava em pânico e que os bandidos tinham pegado reféns durante a ação. Esse é o segundo assalto a banco registrado em menos de uma semana na região de Picos. A preocupação é que esse tipo de ação possa virar rotina na região já que em sua maioria os municípios conta com a penas três policiais, um efetivo bastante reduzido para cobrir esse tipo de ooorrencia e ainda garantir segurança da populaçao.

OUTRA AÇAO

Na madrugada da última quarta-feira(semana Santa) elementos armados invadiram a Agencia do Banco do Bradesco da cidade de Monsenhor Hipólito e arrombaram o caixa eletrônico, levando o dinheiro que havia sido abastecido naquele dia durante à tarde. Eles pegaram um garoto como refém, enquanto faziam o delito, depois o libertaram e fugiram. Eles andavam em três veículos .

O Banco não informou o valor levado pelos elementos . A cidade sofre com a falta de segurança, homicídios e outros crimes. A população está assustada, pois há mais de 20 anos não se tinha um histórico de violência como o que vem ocorrendo agora.

Atualização:

Na cidade de Francisco Santos os elementos trocaram tiros com a polícia e fugiram com destino à BR-020, pela estrada carroçal que está sendo preparada para receber pavimentação, levando quatro pessoas como reféns. Ainda não se sabe quanto foi levada daquela Agencia do Banco do Brasil e nem sobre o paradeiro dos reféns.

Os bandidos usavam roupas camufladas do Exército e queimaram um carro na frente agência para dificultar a identificação. Equipes da Polícia Militar estão em direção a BR-020 para tentar interceptar o bando. A população está apavorada e a fumaça pode ser vista de vários pontos da cidade.

Atualização às 12h30

O bando composto de cinco assaltantes chegou em um veículo Palio, começou a disparar para cima e invadiu a agência em pleno horário de atendimento. Encapuzados, eles foram direto para o cofre da agência, muito dinheiro foi levado.

Os reféns foram libertados na estrada carroçal que dá acesso à BR 020. Na fuga, eles roubaram a Hilux de um dos clientes e usavam armas de grosso calibre.

Aguarde novas informações ....

Fonte: Portal Pio IX
Edição: Patrick Acioli
Por: Riachão Net
Mais sobre: